- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Embaixador russo: Ocidente não tem nenhuma 'super-arma' capaz de mudar a situação na Ucrânia

© Foto / Ministério da Defesa da RússiaFoto de tanques Leopard 2 e Bradley entre veículos ucranianos destruídos e danificados
Foto de tanques Leopard 2 e Bradley entre veículos ucranianos destruídos e danificados - Sputnik Brasil, 1920, 29.12.2023
Nos siga no
O Ocidente não tem nenhuma "super-arma" capaz de mudar drasticamente a situação no conflito na Ucrânia, declarou em entrevista à Sputnik o embaixador da Rússia em Berlim, Sergei Nechaev.
"Como tem demonstrado o andamento das ações de combate, o Ocidente não tem nenhuma 'wunderwaffe' [super-arma] capaz de mudar radicalmente a situação no campo da batalha, sejam tanques pesados, sistemas de defesa antiaérea, sistemas de lançamento múltiplo de foguetes ou obuseiros", disse o diplomata.
Segundo ele, as forças russas e a indústria de defesa da Rússia se adaptam rapidamente aos novos desafios e sempre encontram uma resposta eficaz.
"Os políticos alemães acreditam na vitória da Ucrânia? Tenho certeza de que são cada vez menos. Mas eles ainda não são capazes de abandonar o paradigma de 'mudança de épocas' e infligir à Rússia uma 'derrota estratégica'", observou Nechaev.
Militar russo é visto no setor sul durante a operação militar especial russa na Ucrânia, em local desconhecido - Sputnik Brasil, 1920, 28.12.2023
Operação militar especial russa
Batismo de fogo: ex-soldados ucranianos sobrevivem ao 1º combate no Exército russo
Recentemente, Scott Ritter, ex-oficial de inteligência do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos disse que a OTAN perdeu completamente a sua reputação de ser uma força formidável e não resistirá a um confronto direto com a Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала