- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia: envio de sistemas russos Pantsir à zona da operação militar criará problemas para Ucrânia

© Sputnik / Maksim Blinov / Acessar o banco de imagensSistema de mísseis antiaéreos guiados Pantsir-S durante exercícios militares Cáucaso 2020 no polígono de Ashuluk, região de Astrakhan, Rússia
Sistema de mísseis antiaéreos guiados Pantsir-S durante exercícios militares Cáucaso 2020 no polígono de Ashuluk, região de Astrakhan, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 26.12.2023
Nos siga no
O surgimento de sistemas de mísseis e artilharia antiaérea Pantsir na última modificação — o Pantsir-SM — na zona de operação militar especial criará sérios problemas para as Forças Armadas da Ucrânia.
O portal polonês Interia avaliou como o complexo modernizado pode impactar a situação no front.
"Este [surgimento de sistemas Pantsir-SM na zona da operação militar especial] pode significar sérios problemas para a Ucrânia, que ultimamente baseia suas ações em ataques de drones", avança a mídia.
Vale a pena notar que o referido sistema de mísseis modernizado é capaz de detectar pequenos alvos a uma distância de até 75 quilômetros, e o uso de novos mísseis guiados aumenta o alcance da interceptação em até 40 quilômetros.
Exército russo durante operação na Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 25.12.2023
Operação militar especial russa
Ucrânia enfrenta escassez de munição e pessoal enquanto Rússia aumenta produção de armas
No início de dezembro, uma fonte informou à Sputnik que as Forças Armadas da Rússia começaram a utilizar os complexos modernizados Pantsir-SM na operação especial. Os novos sistemas demonstram maior eficácia de combate em comparação com a versão-base do complexo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала