- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Helicópteros Ka-52M russos modificados fazem 'estreia' explosiva contra posições ucranianas (VÍDEO)

© Sputnik / Vitaliy AnkovHelicópteros Ka-52 Alligator no exercício internacional antiterrorista envolvendo militares da Rússia, países da ASEAN e parceiros da Reunião Ministerial de Defesa Plus (ADMM+, na sigla em inglês), no polígono Sergeevsky do Distrito Militar Oriental, região de Primorsky, Rússia, foto publicada em 29 de setembro de 2023
Helicópteros Ka-52 Alligator no exercício internacional antiterrorista envolvendo militares da Rússia, países da ASEAN e parceiros da Reunião Ministerial de Defesa Plus (ADMM+, na sigla em inglês), no polígono Sergeevsky do Distrito Militar Oriental, região de Primorsky, Rússia, foto publicada em 29 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 10.12.2023
Nos siga no
As aeronaves russas executaram um ataque bem-sucedido contra militares ucranianos com o apoio da artilharia, noticiou o Ministério da Defesa da Rússia.
Helicópteros Ka-52M aprimorados e equipados com novos mísseis atingiram posições das Forças Armadas da Ucrânia na direção de Donetsk, informou no domingo (10) o Ministério da Defesa da Rússia.
"As tripulações da aviação do Exército em helicópteros Ka-52M, como parte de um grupo ofensivo, realizaram um ataque com mísseis aéreos não guiados contra posições de apoio inimigas e combatentes na direção de Donetsk", descreveu o ministério.
O ministério explicou que a missão dos pilotos era apoiar as unidades das forças terrestres, e que o ataque foi conduzido usando as coordenadas fornecidas pelo artilheiro da aeronave. Os militares russos destruíram o centro de controle e os veículos blindados das Forças Armadas da Ucrânia.
Um dos pilotos do helicóptero russo relatou que o inimigo não ofereceu resistência, e que as tripulações regressaram sem incidentes.
Trata-se da primeira vez que o uso desses aparelhos é relatado na zona da operação militar especial.
O helicóptero Ka-52M é uma versão aprimorada do Ka-52A usado na Síria. O novo modelo recebeu um novo sistema de mira e navegação, um radar com um conjunto de antenas de fase ativa, suportes de chassi reforçados e uma maior gama de armas, incluindo mísseis Ataka-VM, com alcance de seis quilômetros, Vikhr, de oito quilômetros, Vikhr-M de dez quilômetros e Izdelie 305, de mais de 14 quilômetros.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала