- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Paquistão testa lançador múltiplo de foguetes com alcance de 400 km (VÍDEO)

© Foto / Serviços de Relações Públicas Internas do PaquistãoPaquistão lança com sucesso míssil balístico de curto alcance Nasr (imagem de arquivo)
Paquistão lança com sucesso míssil balístico de curto alcance Nasr (imagem de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 28.12.2023
Nos siga no
O Fatah 2, que supera largamente o alcance dos 140 km do Fatah 1, foi qualificado como um marco no objetivo de "manter em risco os alvos adversários".
O Paquistão testou com sucesso o disparo de um foguete de precisão de longo alcance com um alcance de cerca de 400 km, de acordo com as Forças Armadas do país, citadas na quarta-feira (27) pelo portal Defense News.
O Fatah 2 é "equipado com aviônicos de última geração, sistema de navegação sofisticado e trajetória de voo exclusiva", comunicaram na quarta-feira (27) as Relações Públicas Interserviços. Segundo o Defense News, o Fatah 2 parece ser um sistema de foguete de lançamento múltiplo guiado de duas rodadas baseado no chassi chinês Taian TAS5450, com tração nas oito rodas.
O teste do Fatah 2 "marca mais um passo nos esforços do Paquistão para colocar em campo sistemas de artilharia de ataque de precisão múltiplo com alcance variável para manter em risco os alvos adversários", disse Frank O'Donnell, pesquisador não residente do Programa do Sul da Ásia do Centro Stimson e consultor sênior de pesquisa da Rede de Liderança da Ásia-Pacífico.
"[…] As vantagens [incluem] […] atribuir missões de bombardeio terrestre de precisão do adversário a sistemas de artilharia e drones de combate de custo relativamente baixo, preservando as aeronaves de caça tripuladas para missões de ataque de alto nível e interceptação de suas contrapartes."
Trata-se de um grande salto em relação ao lançador múltiplo de foguetes Fatah 1 existente, que tem um alcance de cerca de 140 km. Segundo o conglomerado Global Industrial Defence Solutions, que construiu a arma, o Fatah 1 tem como objetivo "atacar e destruir com precisão alvos de grupos e áreas do inimigo, como bases militares, tropas blindadas de grande porte, locais de lançamento de mísseis, grandes aeroportos, portos e outras instalações importantes".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала