- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Paquistão conduz treinamento bem-sucedido de míssil Ghauri confirmando prontidão estratégica (VÍDEO)

© AP Photo / Anjum NaveedEm Islamabad, um exemplar do míssil balístico paquistanês Shaheen-III, capaz de carregar ogivas nucleares, é mostrado durante parada militar em comemoração ao Dia Nacional do Paquistão, em 23 de março de 2022
Em Islamabad, um exemplar do míssil balístico paquistanês Shaheen-III, capaz de carregar ogivas nucleares, é mostrado durante parada militar em comemoração ao Dia Nacional do Paquistão, em 23 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 24.10.2023
Nos siga no
O Paquistão conseguiu lançar de maneira exitosa o míssil balístico de alcance intermediário Ghauri. Esse foi o segundo teste em menos de uma semana e deixou autoridades do país satisfeitas com o resultado.
Hoje (24), o Paquistão realizou um teste de lançamento do míssil balístico de alcance intermediário Ghauri. Esse evento foi o segundo do tipo em menos de cinco dias, na sexta-feira (21) já havia ocorrido um teste com um míssil balístico com capacidade nuclear, o Ababeel.
De acordo com a ISPR (o órgão de mídia e relações públicas das Forças Armadas do Paquistão), o objetivo do teste foi "testar a prontidão operacional e técnica do Comando das Forças Estratégicas do Exército [ASFC, na sigla em inglês]".
Além da presença dos engenheiros e cientistas do projeto, estavam presentes o comandante das Forças Estratégicas do Exército, major-general Muhammad Shahbaz Khan, e outros oficiais.
O comandante elogiou o padrão de treinamento e a prontidão operacional da equipe envolvida, além de enaltecer os cientistas e engenheiros pela contribuição com as capacidades estratégicas do país.
O presidente do Paquistão, Arif Alvi, o primeiro-ministro interino Anwaarul Haq Kakar, e outras autoridades também parabenizaram o sucesso do lançamento.
Vídeo de teste do míssil Ababeel do Paquistão - Sputnik Brasil, 1920, 22.10.2023
Paquistão testa míssil balístico com capacidade nuclear pela 1ª vez em quase 7 anos (VÍDEO)
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала