- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Trump diz que Rússia roubou míssil 'super-duper' dos EUA, Moscou responde (VÍDEO)

© AP Photo / Andrew HarnikDonald Trump, ex-presidente dos EUA (2017-2021), anuncia sua campanha presidencial para as eleições nacionais de 2022 em Mar-a-Lago, Flórida, EUA, 15 de novembro de 2022
Donald Trump, ex-presidente dos EUA (2017-2021), anuncia sua campanha presidencial para as eleições nacionais de 2022 em Mar-a-Lago, Flórida, EUA, 15 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 24.10.2023
Nos siga no
A Rússia supostamente teria roubado os desenhos técnicos de um míssil "super-duper", declarou o ex-presidente do EUA Donald Trump em um comício de apoiadores no estado norte-americano de New Hampshire na terça-feira (24).
"Vocês sabem que a Rússia roubou um foguete super-duper, esses voam super-rápido. Eles roubaram durante a administração de Barack Obama. Roubaram os desenhos classificados e o construíram", disse Trump durante o seu discurso. Entretanto, ele não especificou de que sistemas exatamente se trata.

'Temos nosso próprio míssil'

O porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov, comentou as palavras do ex-presidente dos EUA Donald Trump sobre o suposto roubo pela Rússia dos desenhos técnicos do míssil "super-duper".
"Temos nosso próprio míssil, um belo míssil. Tenho dificuldade em dizer se o nosso míssil se encaixa no entendimento de Trump como 'super-duper'. Mas é um bom míssil, que não tem análogos no mundo, e não é apenas um", disse Peskov aos jornalistas.

Rússia impediu roubo de suas tecnologias pelos EUA

Por sua vez, em relação ao assunto, o especialista militar russo Aleksei Leonkov disse à Sputnik que os EUA estão muito atrás da Rússia em mísseis hipersônicos, já foram impedidas várias tentativas dos americanos de roubar dados sobre as tecnologias russas relevantes.
"Trump diz que os desenhos técnicos foram roubados. Mas esperem lá, esses desenhos foram feitos por alguém, onde está essa pessoa ou grupo de pessoas? Os desenhos também não são feitos em um único exemplar. Neste caso, onde estão os [mísseis] hipersônicos americanos? Isso não tem a ver com os desenhos, mas com as tecnologias. Estávamos à beira de obter progressos antes do colapso da União Soviética", observou ele.
Os EUA estão atrás da Rússia e da China no desenvolvimento de armas hipersônicas. Essas armas já estão em serviço de combate e têm sido usadas em operações militares.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала