- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Kim Jong-un ordena preparativos militares contra 'medidas de confronto' dos EUA

© POOL / Acessar o banco de imagensO líder norte-coreano Kim Jong-un
O líder norte-coreano Kim Jong-un - Sputnik Brasil, 1920, 27.12.2023
Nos siga no
O líder norte-coreano, Kim Jong-un, emitiu ordem direta ao setor militar de seu país para acelerar os preparativos militares em resposta às "medidas de confronto" sem precedentes dos Estados Unidos.
A Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA, na sigla em inglês) reportou que ele instruiu os militares, a indústria de armas e o setor de armas nucleares a serem intensificados.
Anteriormente, a agência havia informado que a vice-chefe do departamento do Comitê Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia, Kim Yo Jong, condenou veementemente as "provocações" americanas e de seus aliados na Península Coreana.
O Conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Jake Sullivan (C), participa de uma coletiva de imprensa conjunta com o conselheiro de Segurança Nacional da Coreia do Sul, Cho Tae-yong (D), e o secretário-geral da Secretaria de Segurança Nacional do Japão, Takeo Akiba (E), no gabinete presidencial. Seul, 9 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 19.12.2023
Panorama internacional
EUA, Japão e Seul lançam sistema para rastrear mísseis da Coreia do Norte em tempo real
Ela acusou essas ações de representarem ameaças à paz e à estabilidade na região e apelou ao Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) e à comunidade internacional para condenarem tais atos.
A situação na península tornou-se cada vez mais volátil nos últimos meses, com as trocas de acusações entre os países.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала