- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Gazprom quebra novo máximo de fornecimento de gás para a China

© Sputnik / Maksim BlinovEstande da corporação estatal russa Gazprom na Neftegaz-2022, a 21ª Exposição internacional Equipamentos e Tecnologias para o Complexo de Petróleo e Gás, no centro de exposições Ekspotsentr, foto publicada em 18 de abril de 2022
Estande da corporação estatal russa Gazprom na Neftegaz-2022, a 21ª Exposição internacional Equipamentos e Tecnologias para o Complexo de Petróleo e Gás, no centro de exposições Ekspotsentr, foto publicada em 18 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 25.12.2023
Nos siga no
A maior empresa de energia russa assumiu um novo recorde de suprimento do hidrocarboneto ao país asiático, que faz parte de um acordo feito com a chinesa CNPC.
A Gazprom estabeleceu no sábado (23) outro recorde histórico de fornecimento diário de gás através do gasoduto Power of Siberia para a China, anunciou a empresa estatal russa no seu canal do Telegram.
"Em 23 de dezembro, a Gazprom estabeleceu um novo recorde histórico de fornecimento diário de gás para a China", disse a Gazprom em um comunicado de domingo (24).
As entregas são realizadas sob um acordo bilateral de compra e venda de gás de longo prazo entre a Gazprom e a chinesa CNPC. A Gazprom já excedeu as obrigações contratuais diárias de fornecimento de gás através do gasoduto várias vezes neste ano.
Trabalhador na seção de filtragem a carvão da sede da Gazprom em Moscou, na Rússia, em 22 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 18.12.2023
Panorama internacional
Gazprom bate novo recorde de entregas diárias de gasoduto para a China
Os primeiros suprimentos de gás para a China através do gasoduto começaram no final de 2019.
Em 2020 eles totalizaram 4,1 bilhões de metros cúbicos, e em 2021 aumentaram para 10,4 bilhões de metros cúbicos. É planejado aumentar anualmente o volume de suprimentos até atingir a capacidade anual projetada de 38 bilhões de metros cúbicos por ano até 2025.
Além disso, estão sendo desenvolvidos dois outros gasodutos, um do Extremo Oriente russo e outro através da Mongólia. O contrato para a extração de dez bilhões de metros cúbicos por ano já foi assinado para o primeiro, enquanto a segunda rota, com capacidade para 50 bilhões de metros cúbicos por ano, está em desenvolvimento.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала