- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Gazprom bate novo recorde de entregas diárias de gasoduto para a China

© Sputnik / Aleksei Maishev / Acessar o banco de imagensTrabalhador na seção de filtragem a carvão da sede da Gazprom em Moscou, na Rússia, em 22 de julho de 2022
Trabalhador na seção de filtragem a carvão da sede da Gazprom em Moscou, na Rússia, em 22 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 18.12.2023
Nos siga no
Feito ressalta a importância da parceria de Moscou com a China e surge em um momento no qual a Europa enfrenta uma crise econômica decorrente de sanções sem precedentes impostas à Rússia, bem como do custo das exportações de gás natural liquefeito dos Estados Unidos.
No domingo (17) a gigante russa do gás Gazprom informou que havia estabelecido um novo recorde diário de entregas para a China.
A empresa não revelou o volume de gás que enviou ao parceiro, correspondente à entrega no sábado, 16 de dezembro, mas sublinhou que trabalha para aumentar o fornecimento a Pequim através do gasoduto Power of Siberia (Força da Sibéria), chave para atingir esse teto.

"Em 16 de dezembro, o pedido da China para o fornecimento de gás russo através do gasoduto Power of Siberia excedeu mais uma vez as obrigações contratuais diárias". "A Gazprom entregou todos os volumes solicitados e estabeleceu um novo recorde histórico no fornecimento diário de gás à China", afirmou a empresa de energia em um comunicado.

A Power of Siberia é o principal gasoduto que se estende da Rússia à China e percorre cerca de 3 mil quilômetros.
Considerando apenas o ano passado, o gigante do gás russo exportou 15,4 bilhões de metros cúbicos através do gasoduto e, até 2023, as estimativas preveem que atingirá os 22 bilhões. Em setembro, o Ministério da Energia da Rússia também estimou que as exportações atingiriam os 30 bilhões em 2024.
Na quinta-feira, 14 de dezembro, a Gazprom anunciou planos de cooperação com a China National Petroleum Corporation para o próximo ano, que podem incluir possíveis fornecimentos de gás russo através da Mongólia.
O projeto foi denominado Power of Siberia 2, ou gasoduto Altai, com capacidade projetada para transportar 50 bilhões de metros cúbicos por ano.
Virada para o Leste: história das exportações do gás natural russo - Sputnik Brasil, 1920, 25.09.2023
Panorama internacional
Virada para o Leste: história das exportações do gás natural russo
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала