- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Moscou diz que projeto Power of Siberia 2 pode fornecer gás da Rússia via Mongólia para China

© Sputnik / Aleksei Nikolsky / Acessar o banco de imagensSoldagem no gasoduto russo Poder da Sibéria (Power of Siberia)
Soldagem no gasoduto russo Poder da Sibéria (Power of Siberia) - Sputnik Brasil, 1920, 19.01.2023
Nos siga no
O projeto Power of Siberia 2 (Força da Sibéria 2) para fornecimento de gás da Rússia através da Mongólia para a China é muito promissor, dado o crescente consumo de gás, deve haver demanda, disse o vice-primeiro-ministro russo Aleksandr Novak, nesta quinta-feira (19).
"Certamente consideramos este projeto como um dos principais projetos no âmbito do desenvolvimento da cooperação com nossos parceiros, com a China. Agora todo o trabalho necessário está em andamento. As negociações da Gazprom com os parceiros chineses continuam [...] o projeto é muito promissor, acreditamos que, devido ao crescente consumo de gás, haverá demanda", disse Novak.
Quando questionado sobre o Nord Stream (Corrente do Norte) o vice-primeiro-ministro disse que ainda é muito cedo, no entanto, para falar sobre o fornecimento de gás através dos dutos sobreviventes do gasoduto, e uma tomada de decisão sobre o caso ainda depende dos resultados das análises, que no momento não há nada conclusivo sobre a capacidade das instalações, garantiu Novak a repórteres.
"Agora é muito cedo para falar sobre isso, a infraestrutura está sendo pesquisada lá, então não há uma conclusão final sobre esse assunto em termos de integridade da infraestrutura. Vamos analisar os resultados da pesquisa", disse Novak.
O Nord Stream era a principal rota de abastecimento de gás da Rússia para a Europa e seu uso havia sido significativamente reduzido desde meados de junho devido a problemas técnicos causados por sanções após o início da operação militar especial na Ucrânia, e pararam completamente desde o fim de agosto.
Um mês depois, no dia 26 de setembro, foram descobertos danos em três das quatro linhas dos gasodutos Nord Stream e Nord Stream 2. A operadora, Nord Stream AG, informou que os danos não tinham precedentes e era impossível estimar o prazo para os reparos. O gabinete do procurador-geral da Rússia abriu um processo sobre um ato de terrorismo internacional. A União Europeia (UE) está investigando as possíveis causas dos danos.
Estação de transporte de gás exportado de Krasnodar, na Rússia (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 02.01.2023
Panorama internacional
Turquia anuncia contratos de gás de longo prazo com a Rússia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала