- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia elevou o número de exportações de alimentos para a China nos últimos 11 meses

© Sputnik / Aleksei Malgavko / Acessar o banco de imagensColheita de trigo na região de Omsk, Rússia
Colheita de trigo na região de Omsk, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 20.12.2023
Nos siga no
Nos últimos 11 meses, a Rússia aumentou em 2,5 vezes a exportação de alimentos para a China, em comparação com o mesmo período no ano passado. O fornecimento de óleo de girassol foi o que mais aumentou, de acordo com os dados do Ministério da Agricultura da Rússia.
"Com base nos resultados de 11 meses de 2023, o volume de fornecimento de alimentos da Rússia à China aumentou 58% em termos de valor e 2,5 vezes em termos físicos", afirma o relatório.
O óleo de girassol apresentou o maior crescimento. Sua oferta aumentou 4,3 vezes, passando para 816 mil toneladas. As exportações de óleo de canola aumentaram 2,3 vezes, superando 1 milhão de toneladas. A de laticínios também cresceu 2,3 vezes, aumentando para 8,4 mil toneladas.
Também aumentaram as entregas de produtos de confeitaria, que cresceram 2,2 vezes e atingiram 49 mil toneladas. O mesmo crescimento foi apresentado pela exportação de peixe congelado: cerca de 999 mil toneladas foram vendidas aos chineses.
A China se tornou líder entre os países importadores de produtos agrícolas russos em 2022. Neste ano, as empresas russas voltaram ainda mais a atenção para esse mercado. Vários fabricantes desenvolveram sua própria infraestrutura para distribuir insumos aos chineses.
Grãos russos - Sputnik Brasil, 1920, 04.04.2023
Panorama internacional
Agência russa de supervisão da agricultura: 'Rússia é o maior produtor de alimentos'
A Russian Fishery Company, por exemplo, criou uma rede de distribuição na China, a EFKO, que aumentou o número de distribuidores no mercado chinês. Já empresas do setor agrícola, como a EkoNiva, o Grupo Komos, a Target Agro e a confeitaria Belevskaya Pastila Latvia, abriram escritórios na China.
O relatório informou ainda sobre os planos das empresas de ampliar a lista de produtos exportados. Em particular, o Grupo Komos, que começou com a exportação de leite, laticínios e sorvetes, aguarda agora o credenciamento da granja Udmurt para exportar carne de frango para a China e planeja começar a fornecer carne suína. Por sua vez, a Target Agro, que exporta derivados da soja, pretende iniciar o fornecimento de cevada e outros cereais em um futuro próximo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала