- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Agência russa de supervisão da agricultura: 'Rússia é o maior produtor de alimentos'

© Sputnik / Aleksandr KryazhevGrãos russos
Grãos russos - Sputnik Brasil, 1920, 04.04.2023
Nos siga no
O chefe da agência de supervisão da agricultura russa Rosselkhoznadzor, Sergei Dankvert, disse que a Rússia é o maior exportador de grãos e agora se tornou um grande fornecedor de carne para o mercado mundial, com exportações que atingiram o recorde em 2022.

"Já podemos dizer que a Rússia é o maior produtor de alimentos. Hoje somos grandes exportadores de grãos, grandes exportadores de carne, porque pela primeira vez foram exportadas 650 mil toneladas de carne [...] Falando dos grãos, já somos os maiores hoje e trabalhamos com 140 países", disse Dankvert em uma reunião com o primeiro-ministro russo, Mikhail Mishustin.

O primeiro-ministro, por sua vez, disse que o aumento da produção agrícola deve ocorrer no contexto de uma situação fitossanitária favorável e estável, e de segurança biológica e alimentar.
Colheita de trigo perto da localidade de Solgon, região de Krasnoyarsk, Rússia, foto publicada em 28 de agosto de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 30.03.2023
Panorama internacional
Mídia: Rússia só se beneficia da retirada dos comerciantes de grãos ocidentais do país
Dankvert observou que a Rússia melhorou a qualidade dos produtos tanto no leite quanto na carne em quase 40% em cinco anos.
"Se tomarmos a segurança, temos melhorado os indicadores em praticamente duas ou três vezes", acrescentou ele.
Audiência com a Embaixadora da Austrália no Brasil, Sophie Davies, e o ministro da Agricultura do Brasil, Carlos Fávaro, 8 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 10.03.2023
Notícias do Brasil
Brasil e Austrália iniciam tratativas para exportação brasileira de carne e importação de gramíneas
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала