- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Brasil e Austrália iniciam tratativas para exportação brasileira de carne e importação de gramíneas

© Foto / Guilherme Martimon / Ministério da Agricultura do BrasilAudiência com a Embaixadora da Austrália no Brasil, Sophie Davies, e o ministro da Agricultura do Brasil, Carlos Fávaro, 8 de março de 2023
Audiência com a Embaixadora da Austrália no Brasil, Sophie Davies, e o ministro da Agricultura do Brasil, Carlos Fávaro, 8 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 10.03.2023
Nos siga no
Nesta sexta-feira (10), o Ministério da Agricultura e Pecuária informou que Brasília e Camberra começaram a discutir acordos comerciais e cooperação técnica, incluindo exportação de carne suína brasileira.
Segundo comunicado publicado pela pasta hoje (10), Brasília foi uma das primeiras capitais visitadas pela embaixadora da Austrália, Sophie Davies, devido ao grande interesse australiano pelas técnicas de agricultura sustentável e suas características similares às do Brasil.
Davies se encontrou com o ministro Carlos Fávaro na quarta-feira (8), e no encontro, se deu início às primeiras conversas para acordos comerciais que possam permitir a exportação da carne suína brasileira, bem como a importação de cevada e trigo australianos.
"A agricultura é muito importante para o nosso país, por isso o senhor [Fávaro] é um dos primeiros ministros que estamos visitando. Somos orgulhosos da nossa agricultura sustentável e temos muito a compartilhar. É uma grande oportunidade para a cooperação na área de pesquisa", afirmou a embaixadora.
Produção de milho de uma fazenda é carregada em caminhões, na cidade de Guarapuava, no Paraná - Sputnik Brasil, 1920, 09.03.2023
Notícias do Brasil
Após 10 anos, Brasil volta a ser o 1º em exportação global de milho; Japão e China lideram compras
A pasta afirma que a proposta apresentada por Fávaro é uma parceria em pesquisas de métrica de mercado de carbono a fim de que se possa certificar quanto as florestas podem capturar de carbono para que se aplique um padrão semelhante ao maior número de países.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала