- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Forças de Defesa de Israel matam 3 reféns israelenses por engano, diz mídia

CC BY 2.0 / Forças de Defesa de Israel / Operação Guardião do Irmão em Judeia e SamariaSoldados das Forças de Defesa de Israel (FDI) na área de Hebron, na Cisjordânia
Soldados das Forças de Defesa de Israel (FDI) na área de Hebron, na Cisjordânia - Sputnik Brasil, 1920, 15.12.2023
Nos siga no
As Forças de Defesa de Israel (FDI) mataram três reféns israelenses que teriam conseguido escapar de cativeiros no norte de Gaza.
De acordo com o jornal Haaretz, o porta-voz das FDI, Daniel Hagari, confirmou a ação dos militares, que teriam atirado por entender que se tratava de ameaças.
"Após o tiroteio, surgiram suspeitas imediatas sobre a identidade das vítimas […]. Este é um acontecimento trágico, que ocorreu em uma zona de combate com muitos terroristas. Estamos em fase de apuração dos fatos e esclarecimento dos detalhes do ocorrido", afirmou Hagari.
Dois dos três reféns vitimados tiveram as idades divulgadas: são homens com 24 e 28 anos. Um deles inclusive foi sequestrado em seu local de trabalho. A pedido da família, a terceira vítima não teve o nome divulgado.
Hagari reconheceu o erro do Exército israelense e disse que o equívoco será investigado para melhor entendimento do que aconteceu.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала