- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Corpo de refém do Hamas é encontrado por Israel na Faixa de Gaza, anuncia FDI

© AFP 2023 / John MacdougallFumaça sobe de edifícios após serem atingidos por ataques israelenses nas batalhas entre Israel e militantes do Hamas, na fronteira com a Faixa de Gaza, sul de Israel, 1º de dezembro de 2023
Fumaça sobe de edifícios após serem atingidos por ataques israelenses nas batalhas entre Israel e militantes do Hamas,  
na fronteira com a Faixa de Gaza, sul de Israel, 1º de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 15.12.2023
Nos siga no
As Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram nesta sexta-feira (15) a descoberta do corpo de Elia Toledano, refém de 28 anos vinculado ao Hamas, durante uma operação na Faixa de Gaza.
A descoberta foi feita por forças especiais da corporação, que conduziram operação na região. O exército israelense relatou que o corpo foi recuperado e transportado de volta para Israel. O incidente destaca tensões em curso na região entre Israel e o grupo palestino.
A crise humanitária em Gaza se intensificou em 7 de outubro, quando o Hamas lançou um ataque de foguetes em larga escala contra Israel a partir do enclave, rompendo a fronteira.
Em retaliação, Israel realizou ataques e impôs um bloqueio total a Gaza, interrompendo o fornecimento de água, alimentos e combustível. Em 27 de outubro, Israel iniciou uma incursão terrestre na Faixa de Gaza com o objetivo declarado de eliminar combatentes do Hamas e resgatar reféns.
Fumaça em área bombardeada pelas Forças de Defesa de Israel (FDI) na região sul da Faixa de Gaza, em 2 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 14.12.2023
Panorama internacional
EUA teriam pressionado Israel para diminuir a intensidade de sua ofensiva em Gaza
Em 24 de novembro, o Catar intermediou um acordo entre Israel e o Hamas para uma trégua temporária e a troca de alguns prisioneiros e reféns, bem como a entrega de ajuda humanitária à Faixa de Gaza. A trégua foi prorrogada várias vezes. No entanto expirou em 1º de dezembro.
O ataque de 7 de outubro resultou na morte de cerca de 1.200 israelenses e fez 240 reféns. O Estado judaico declarou guerra imediatamente, lançando bombardeios e uma ofensiva terrestre que resultou na morte de mais de 18 mil palestinos, de acordo com o Ministério da Saúde de Gaza.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, culpa o Ocidente pela crise no Oriente Médio e a guerra de Israel, por meio de diferentes financiamentos. Os russos apoiam cessar-fogo imediato em Gaza e a solução de dois Estados.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала