- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia planeja cerca de 200 eventos como presidente do BRICS em 2024, diz Lavrov

© Sputnik / Ministério das Relações Exteriores da RússiaO ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, preside uma reunião do Conselho Empresarial em Moscou, na Rússia
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, preside uma reunião do Conselho Empresarial em Moscou, na Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 13.12.2023
Nos siga no
A Rússia está planejando realizar cerca de 200 eventos sob sua presidência do BRICS no próximo ano, incluindo cerca de 10 a nível ministerial, afirmou o ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, durante a reunião no Conselho da Federação da Rússia, nesta quarta-feira (13).
"Promoveremos a integração suave de novos participantes nas estruturas de trabalho do BRICS e esperamos chegar à cúpula de Kazan em outubro com um sólido conjunto de decisões nos campos político, de segurança, financeiro, econômico, cultural e humanitário", disse o ministro russo.
Os ministros das Relações Exteriores dos países do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) vão se reunir no próximo verão (Hemisfério Norte) na cidade russa de Nizhny Novgorod, de acordo com Lavrov, que ressaltou que o grupo de países do Sul Global é um dos pilares da emergente ordem mundial multipolar.
Além disso, Lavrov enfatizou que a Rússia, como presidente do BRICS, planeja "fortalecer o multilateralismo, para alcançar um desenvolvimento global justo e segurança".
A XVI Cúpula do BRICS será realizada em outubro de 2024 na cidade russa de Kazan.
Argentina, Egito, Etiópia, Arábia Saudita, Irã e Emirados Árabes Unidos são convidados a integrar o grupo a partir de 2024.
O presidente russo, Vladimir Putin, e o príncipe herdeiro de Abu Dhabi, Mohamed bin Zayed Al Nahyan, apertam as mãos durante a cerimônia oficial de boas-vindas em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, 15 de outubro de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 06.12.2023
Panorama internacional
Putin convida presidente dos Emirados Árabes para cúpula do BRICS na Rússia em 2024
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала