- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ex-primeiro-ministro britânico Boris Johnson tinha planos de invadir os Países Baixos, diz mídia

© AP Photo / Kirsty WigglesworthO então primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, em Downing Street, em Londres. Reino Unido, 6 de setembro de 2022
O então primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, em Downing Street, em Londres. Reino Unido, 6 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 05.12.2023
Nos siga no
Então primeiro-ministro britânico, Boris Johnson solicitou, em março de 2021, aos serviços de segurança do Reino Unido que elaborassem planos para invadir uma fábrica de vacinas contra a COVID-19 em Leiden, nos Países Baixos, após a União Europeia (UE) bloquear a exportação de 5 milhões de vacinas da AstraZeneca, de acordo com o jornal Daily Mail.
De acordo com as fontes citadas pela publicação britânica, Johnson ficou "furioso" com o fato de a UE estar colocando em risco vidas britânicas para recuperar o atraso em sua própria campanha de vacinação.
O jornal afirma que ele abandonou a ideia de enviar tropas para obter as vacinas compradas pelo governo do Reino Unido na fábrica de Leiden apenas quando diplomatas alertaram que isso poderia prejudicar gravemente as relações com a UE e colocar em risco o fornecimento de vacinas de outras fábricas da comunidade europeia.
Prêmio Nobel - Sputnik Brasil, 1920, 02.10.2023
Ciência e sociedade
Prêmio Nobel de Medicina é atribuído aos desenvolvedores de vacina para COVID-19

"Ele ordenou que os funcionários examinassem todas as opções de resposta, e isso incluía pedir aos serviços de segurança que avaliassem se havia opções para fisicamente ir e pegar as vacinas dos Países Baixos e trazê-las para cá", disse uma das fontes ao jornal britânico.

Em janeiro de 2021, a capital britânica, Londres, declarou estado de emergência quando hospitais da cidade já estavam praticamente lotados. Segundo a prefeitura, na época, 1 em cada 30 londrinos tinha COVID-19.
O número de casos de COVID-19 era superior a mil para cada 100 mil pessoas. Entre 30 de dezembro de 2020 e 6 de janeiro de 2021, o número total de pacientes hospitalares na capital aumentou 27%.
Desde o início da pandemia, foram registradas no país mais de 230 mil mortes relacionadas ao coronavírus, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала