- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Biden revoga exigência de vacinação contra COVID-19 para viagens aéreas

© US Army/Pfc. Maxwell BassO sargento do Exército dos EUA, Brandy Herrmann, designado para o Elemento de Apoio às Relações Públicas do 24º Teatro norte-americano, recebe a vacina contra COVID-19 no Cinema Stayton, em Fort Bliss, Texas, EUA, 5 de fevereiro de 2021
O sargento do Exército dos EUA, Brandy Herrmann, designado para o Elemento de Apoio às Relações Públicas do 24º Teatro norte-americano, recebe a vacina contra COVID-19 no Cinema Stayton, em Fort Bliss, Texas, EUA, 5 de fevereiro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.05.2023
Nos siga no
O presidente dos EUA, Joe Biden, revogou nesta terça-feira (9) sua própria proclamação de 25 de outubro de 2021, que introduzia um requisito de vacinação contra a COVID-19 para viagens aéreas internacionais.
"Considerando o progresso que fizemos e com base nas orientações mais recentes de nossos especialistas em saúde pública, determinei que não precisamos mais das restrições de viagens aéreas internacionais que impus em outubro de 2021", disse a nova proclamação.
Segundo Biden, os casos e mortes por COVID-19 estão em seus níveis mais baixos desde o início da pandemia, e os Estados Unidos agora têm ferramentas para detectar e responder ao possível surgimento de uma nova variante de alto impacto.
A proclamação vai entra em vigor às 16h01 do horário de Brasília, no dia 12 de maio.
Ainda hoje, cidadãos não americanos, cidadãos americanos ou residentes permanentes legais são obrigados a comprovar que estão totalmente vacinados contra a COVID-19 antes de embarcar em uma aeronave para os Estados Unidos.
Na semana passada, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, declarou oficialmente o fim da avaliação da organização sobre a pandemia de COVID-19 como uma "emergência de saúde global", mas enfatizou que o novo coronavírus ainda representa uma ameaça.
SARS-CoV-2 (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 07.05.2023
Após declarar fim da pandemia da COVID-19, OMS diz ser impossível erradicar o vírus
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала