Rússia aprimora fuzil com balas de alta precisão que penetram veículos blindados da OTAN

© Sputnik / Vitaly BelousovFuzil de precisão OSV-96 de 12,7 mm no Fórum Técnico-Militar Internacional EXÉRCITO-2019, no centro de exposições e congressos Patriot, foto publicada em 26 de junho de 2019
Fuzil de precisão OSV-96 de 12,7 mm no Fórum Técnico-Militar Internacional EXÉRCITO-2019, no centro de exposições e congressos Patriot, foto publicada em 26 de junho de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 04.12.2023
Nos siga no
A montadora russa Vysokotochnye Kompleksy desenvolveu um novo tipo de munição de alta precisão para o fuzil de grande calibre OSV-96, capaz de perfurar a blindagem de veículos da OTAN.
A nova munição perfurante, feita de um único elemento, pode penetrar veículos blindados de transporte de pessoal de países da OTAN com blindagem reforçada, contou no domingo (3) o engenheiro responsável da montadora ao canal russo TV Zvezda.

"Enquanto a típica munição tem balas compostas por vários elementos, nesse cartucho a bala é um elemento único, ou seja, é feita, fresada de uma barra sólida de aço", disse Aleksei Matveev, da montadora russa Vysokotochnye Kompleksy, que integra a corporação russa Rostec, sediada em Tula, Rússia.

Matveev explicou a Aleksei Egorov, apresentador do programa, que quanto menos elementos tem a munição, menos erros de "instabilidade" haverá.
Projétil russo de alta precisão Krasnopol. - Sputnik Brasil, 1920, 08.11.2023
Operação militar especial russa
Exército da Rússia começa a usar na Ucrânia munição de artilharia capaz de atingir alvos a 25 km
Egorov detalhou que a bala é capaz de atingir um veículo blindado leve a uma distância de até 2 quilômetros e "blindagens mais sérias" a uma distância de até 1,5 quilômetro.
Além disso, foi referido haver uma munição ainda mais eficaz.
"Com exatamente o mesmo design de bala, ela também é de aço, feita de um elemento único, e pode penetrar na blindagem, é uma munição perfurante de blindagem. A 100 metros, ela penetra na lateral de um veículo blindado de transporte de pessoal da OTAN [...] com blindagem reforçada, é claro, rígida", explicou Matveev.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала