- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ameaça de bomba fecha dezenas de escolas na Bélgica

© AP Photo / Martin MeissnerPolícia Belga faz patrulhamento das ruas da capital Bruxelas. Outubro de 2023
Polícia Belga faz patrulhamento das ruas da capital Bruxelas. Outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 27.11.2023
Nos siga no
Pelo menos 27 escolas belgas em Bruxelas e na região de Brabante não abriram nesta segunda-feira (27) após um alerta de bomba na noite de domingo (26), conforme informado pelo órgão que administra as escolas da região, em sua página oficial, Wallonie-Bruxelles Enseignement (WBE).
As instalações que a autoridade educacional decidiu fechar foram inspecionadas pela polícia. Foi confirmado o retorno das aulas amanhã:

"No domingo, 26 de novembro de 2023, à noite, vários estabelecimentos da WBE, localizados em Bruxelas e em Brabante, foram alvo de um alerta de bomba […]. Por medida de segurança e precaução, decidimos suspender as aulas e o acolhimento dos alunos nesta segunda-feira, nos estabelecimentos afetados, e apenas nesses", diz a nota. "Todos os locais foram verificados pelas autoridades e estamos em condições de anunciar a reabertura de todos os nossos estabelecimentos a partir desta terça-feira (28)."

A entidade lamentou o enorme aumento desse tipo de alerta nas últimas semanas e as "dificuldades que isso acarreta para a sociedade e as famílias".
Prédios destruídos na cidade de Al-Zahra, Faixa de Gaza, em 20 de outubro de 2023, após bombardeio israelense durante a noite, em meio aos combates contínuos entre Israel e o grupo palestino Hamas - Sputnik Brasil, 1920, 31.10.2023
Panorama internacional
Sindicatos na Bélgica se recusam a manusear carregamentos de armas para conflito Israel-Hamas
O alerta ocorreu cerca de dois dias depois de o governo israelense anunciar que convocaria os embaixadores belga e espanhol em resposta a comentários do primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, e seu homólogo belga, Alexander de Croo, que acusaram as Forças de Segurança de Israel de levarem adiante uma guerra "indiscriminada" em Gaza.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала