- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Sindicatos na Bélgica se recusam a manusear carregamentos de armas para conflito Israel-Hamas

© AFP 2023 / Belal AlsabbaghPrédios destruídos na cidade de Al-Zahra, Faixa de Gaza, em 20 de outubro de 2023, após bombardeio israelense durante a noite, em meio aos combates contínuos entre Israel e o grupo palestino Hamas
Prédios destruídos na cidade de Al-Zahra, Faixa de Gaza, em 20 de outubro de 2023, após bombardeio israelense durante a noite, em meio aos combates contínuos entre Israel e o grupo palestino Hamas - Sputnik Brasil, 1920, 31.10.2023
Nos siga no
Sindicatos belgas de trabalhadores de transportes pediram nesta terça-feira (31) que seus membros se recusem a manusear equipamentos militares enviados a Israel para combater o Hamas.
Os sindicatos ACV Puls, BTB, BBTK e ACV-Transcom afirmaram, em um comunicado conjunto, que os trabalhadores aeroportuários viram carregamentos de armas.

"Enquanto um genocídio está em curso na Palestina, trabalhadores em vários aeroportos na Bélgica estão vendo carregamentos de armas na direção da zona de guerra", diz o comunicado, citado pela Reuters.

Os sindicatos afirmaram que carregar ou descarregar essas armas significaria contribuir para o abastecimento de organizações que matam pessoas inocentes.
"Nós, vários sindicatos ativos na logística terrestre, apelamos aos nossos membros para não lidarem com quaisquer voos que enviem equipamento militar para a Palestina e Israel, como teve acordos e regras claras no início do conflito com a Rússia e a Ucrânia", disseram os sindicatos.
Menino palestino diante de edifícios destruídos por bombardeio israelense em Al-Zahra, nos arredores da cidade de Gaza, em 20 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 31.10.2023
Panorama internacional
'Genocídio' em Gaza: diretor do Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos pede demissão
Os sindicatos também apelaram por um cessar-fogo imediato e pediram ao governo belga que não tolerasse envios de armas através dos aeroportos belgas.
"Como sindicatos, apoiamos aqueles que fazem campanha pela paz", acrescentaram.
Centenas de milhares de manifestantes reuniram-se em cidades da Europa, do Oriente Médio e da Ásia no sábado (28) para mostrar apoio aos palestinos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала