- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Oposição alemã afirma que Forças Armadas da Alemanha 'não duram mais de 2 dias de batalha'

© AP Photo / Martin MeissnerTanque Leopard 2 durante visita de Boris Pistorius, ministro da Defesa alemão (fora da foto), ao batalhão de tanques 203 das Forças Armadas da Alemanha no Quartel do Marechal de Campo Rommel em Augustdorf, Alemanha, 1º de fevereiro de 2023
Tanque Leopard 2 durante visita de Boris Pistorius, ministro da Defesa alemão (fora da foto), ao batalhão de tanques 203 das Forças Armadas da Alemanha no Quartel do Marechal de Campo Rommel em Augustdorf, Alemanha, 1º de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 26.11.2023
Nos siga no
Os fornecimentos em grande escala de armas da Alemanha à Ucrânia levaram ao déficit nas suas próprias Forças Armadas, com as suas unidades cruciais agora incapazes de resistir em uma batalha por mais de dois dias, disse o vice-líder da aliança conservadora CDU/CSU, Johann Wadephul, no Bundestag (Parlamento) alemão, neste domingo (26).

"Unidades cruciais [da Bundeswehr] poderiam resistir a uma batalha por no máximo dois dias. E é um resultado catastrófico, de modo geral", disse Wadephul à agência de notícias alemã DPA, ao mesmo tempo em que afirmou que o fornecimento "correto e razoável" de munição para a Ucrânia levou a um "déficit significativo" na Bundeswehr (Forças Armadas).

A transformação da Bundeswehr em Forças Armadas capazes de defender o país quase não avançou, disse o legislador, acrescentando que o ministro da Defesa, Boris Pistorius, também foi responsável pela situação atual.
"Ainda não ocorreu um ponto de virada para a Bundeswehr", acrescentou Wadephul.
Os países ocidentais têm fornecido ajuda militar a Kiev desde o início da operação militar especial da Rússia na Ucrânia, em fevereiro de 2022.
O Kremlin tem alertado consistentemente contra o fornecimento contínuo de armas a Kiev, dizendo que isso levaria a uma nova escalada do conflito.
Em abril de 2022, a Rússia enviou uma nota diplomática a todos os países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) sobre a questão do fornecimento de armas à Ucrânia.
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, alertou que qualquer carga contendo armas para a Ucrânia se tornará um alvo legítimo para ataques russos.
Soldados do 2º Regimento de Cavalaria da OTAN alinham veículos no campo de aviação militar em Vilseck, Alemanha, 9 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 22.11.2023
Panorama internacional
Alemanha e EUA apostam alto na Ucrânia e correm sério risco de estagnar conflito e somar prejuízos
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала