- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Alemanha anuncia que dobrará ajuda militar à Ucrânia para 8 bilhões de euros

© AP Photo / Markus SchreiberA bandeira nacional ucraniana entre a bandeira da UE, à direita, e a bandeira nacional alemã, à direita, em frente ao edifício do Reichstag durante um debate no parlamento alemão, 1º de junho de 2022.
A bandeira nacional ucraniana entre a bandeira da UE, à direita, e a bandeira nacional alemã, à direita, em frente ao edifício do Reichstag durante um debate no parlamento alemão, 1º de junho de 2022. - Sputnik Brasil, 1920, 11.11.2023
Nos siga no
A coligação governamental liderada pelo chanceler alemão Olaf Scholz concordou em duplicar a ajuda militar à Ucrânia no próximo ano, atingindo um montante de oito bilhões de euros (aproximadamente R$ 42 bilhões).
As informações foram ditas por fontes à Bloomberg. A decisão representa um aumento significativo em relação aos quatro bilhões de euros originalmente planejados.
Apesar disso, vale ressaltar que o próprio país alemão e outras nações têm se recusado a aumentar ainda mais o montante para Kiev.
De acordo com a coligação governante da Alemanha, em demonstração de apoio mais robusta à Ucrânia, o objetivo é intensificar a assistência militar em meio às tensões na região. O repasse, no entanto, deve ser aprovado pelo Comitê Orçamental do Bundestag na próxima semana.
Jornalistas preparam microfones enquanto aguardam a chegada do chanceler ucraniano Dmitry Kuleba e do secretário-geral da ONU Jens Stoltenberg para a reunião dos ministros das Relações Exteriores na sede da aliança em Bruxelas, 7 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 11.11.2023
Operação militar especial russa
Ex-chefe da OTAN propõe adesão parcial da Ucrânia à aliança, excluindo territórios da Rússia
As fontes não identificadas afirmam que planos de aquisição da Alemanha incluem uma variedade de equipamentos, como caças F-35, o sistema de defesa antimísseis Arrow de origem israelense, e helicópteros Chinook.
O ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, alertou os países membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) sobre as implicações de fornecer armas à Ucrânia, afirmando que qualquer carga contendo armas se tornará um alvo legítimo para a Rússia.
Caça-interceptador MiG-31K com um míssil hipersônico Kinzhal voa do distrito de Istra para Moscou para participar da Parada da Vitória, em 9 de maio, na Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 10.11.2023
Panorama internacional
EUA temem caças russos por poderem interceptar aeronaves da OTAN em qualquer altitude, diz mídia
A chancelaria russa acusa os países da OTAN de "brincar com fogo" ao fornecer armas à Ucrânia, enquanto o Kremlin declarou que tal movimento não contribuiria para o sucesso das negociações russo-ucranianas e teria um efeito negativo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала