DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Rússia lança novo foguete Soyuz-2.1b com satélite militar a bordo

© Ministério da Defesa da Federação Russa / Acessar o banco de imagensA Força Aeroespacial Russa realizou o lançamento de um foguete transportador "Soyuz-2.1b" a partir do cosmódromo de Plesetsk.
A Força Aeroespacial Russa realizou o lançamento de um foguete transportador Soyuz-2.1b a partir do cosmódromo de Plesetsk. - Sputnik Brasil, 1920, 25.11.2023
Nos siga no
A Força Aeroespacial da Rússia lançou neste sábado (25) um foguete transportador Soyuz-2.1b com um satélite a bordo a partir do Cosmódromo de Plesetsk (norte do país).

"Neste sábado, por volta das 23h58, a Força Aeroespacial russa lançou do Cosmódromo de Plesetsk um foguete transportador de classe média Soyuz-2.1b com um satélite do Ministério da Defesa", diz a nota do ministério da Defesa russo.

A nota confirma ainda que o satélite foi inserido na órbita programada, após seu controle passar para os sistemas terrestres da Força Aeroespacial da Rússia.
Lançamento do foguete Soyuz-2.1a (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 02.11.2022
Ciência e sociedade
Foguete Soyuz com satélite militar é lançado na Rússia (FOTO)
O lançamento espacial anterior deste tipo ocorreu em 27 de outubro. Até o momento, foram realizados 67 lançamentos da Soyuz-2.1b, dois dos quais sem sucesso. O foguete foi lançado 41 vezes do Cosmódromo de Plesetsk, 15 vezes do Cosmódromo de Baikonur e 11 vezes do Cosmódromo de Vostochny.
O foguete Soyuz 2.1b foi desenvolvido e fabricado no Centro Espacial de Pesquisa e Produção Progress, com sede em Samara. Pertence à família de foguetes porta-aviões Soyuz criados a partir do primeiro míssil balístico intercontinental soviético R-7. O primeiro lançamento foi em 1957.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала