- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Força Aeroespacial da Rússia completa 66 anos, rastreando tudo o que acontece no espaço

© Foto / Ministério da Defesa da RússiaHelicóptero de ataque Ka-52 da Força Aeroespacial russa durante operação na Ucrânia
Helicóptero de ataque Ka-52 da Força Aeroespacial russa durante operação na Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 04.10.2023
Nos siga no
Desde o início de 2023, a Força Aeroespacial da Rússia detectou mais de 1.500 lançamentos de mísseis balísticos e naves espaciais estrangeiros e russos, e rastreou a colocação em órbita de mais de 2.274 satélites, informou o Ministério da Defesa russo na quarta-feira (4) por ocasião do 66º aniversário de seu ramo aeroespacial.
Além disso, especialistas das tropas aeroespaciais previram e verificaram a cessação da existência balística de cerca de 450 objetos espaciais e emitiram três avisos sobre abordagens perigosas de objetos espaciais com espaçonaves do grupo orbital russo.

"Ao mesmo tempo, foi dada especial atenção ao controle da composição e condição dos grupos orbitais de sistemas espaciais estrangeiros", ressaltou o ministério.

Nota-se também que mais de 12 novos complexos óptico-eletrônicos e radiotécnicos para a detecção e reconhecimento de objetos espaciais devem ser implantados no território da Federação da Rússia até 2025.
Ao mesmo tempo, continuam os trabalhos de criação de novas estações de radar para o sistema de alerta de ataques de mísseis na república de Komi e na região de Murmansk.

"Atualmente, cerca de 50 trabalhos de design experimental e pesquisa sobre a criação de sistemas e complexos de uma nova geração estão sendo realizados para reequipamento de formações e unidades militares de tropas da Força Aeroespacial com armas em perspectiva", acrescentou o Ministério da Defesa russo.

O Dia da Força Espacial é comemorado anualmente em 4 de outubro. Neste dia, em 1957, o primeiro satélite artificial da Terra foi lançado com sucesso do Cosmódromo de Baikonur. Especialistas das unidades militares da Força Aeroespacial da Rússia prepararam, lançaram e operaram o primeiro satélite em um voo orbital.
Ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, em reunião do Conselho de Ministros da Defesa da CEI em Tula - Sputnik Brasil, 1920, 29.09.2023
Panorama internacional
Shoigu: situação global obriga os países da CEI a terem exércitos bem equipados
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала