- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Biden avisa que colonos israelenses que atacam palestinos da Cisjordânia podem ser sancionados

© AP Photo / Majdi MohammedSoldados israelenses durante operação militar no campo de refugiados de Balata, na Cisjordânia, 19 de novembro de 2023
Soldados israelenses durante operação militar no campo de refugiados de Balata, na Cisjordânia, 19 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 19.11.2023
Nos siga no
O presidente dos EUA criticou as ações de elementos israelenses que cometem crimes contra palestinos nos territórios ocupados, advertindo para as consequências.
Washington está pronto para impor sanções a colonos israelenses que atacarem palestinos na Cisjordânia, anunciou no sábado (18) Joe Biden, presidente dos EUA.
Desde o recomeço das hostilidades entre Israel e o Hamas em 7 de outubro, que já provocaram mais de 1.300 mortos do lado israelense e 12.000 do lado palestino, o Escritório de Coordenação de Assuntos Humanitários da ONU registrou pelo menos 251 ataques de colonos israelenses a palestinos.
Assim, 30 dos incidentes resultaram em mortes ou ferimentos de palestinos, 185 danificaram moradias de palestinos e 36 resultaram em ferimentos ou mortes e danos à propriedade. Além disso, as forças israelenses acompanharam ou até mesmo apoiaram as ações dos colonos em cerca de metade desses casos.
Bandeira de Israel pendurada próximo ao assentamento israelense de Shilo, na Cisjordânia - Sputnik Brasil, 1920, 16.11.2023
Panorama internacional
França chama assentamentos israelenses na Cisjordânia de 'política de terror'
"Tenho sido enfático com os líderes de Israel de que a violência extremista contra os palestinos na Cisjordânia deve parar, e que aqueles que cometem a violência devem ser responsabilizados", escreveu Biden em um artigo de opinião publicado no jornal norte-americano The Washington Post.
"Os Estados Unidos estão preparados para tomar nossas próprias medidas, incluindo a emissão de proibições de vistos contra extremistas que atacam civis na Cisjordânia", deixou claro.
Como apontou o portal Axios, os EUA forneceram fuzis M6 solicitados por Israel após o ataque violento em 7 de outubro, com a garantia de que estas armas não acabariam nas mãos de colonos israelenses na Cisjordânia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала