- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

França chama assentamentos israelenses na Cisjordânia de 'política de terror'

© AFP 2023 / Ahmad Gharabli Bandeira de Israel pendurada próximo ao assentamento israelense de Shilo, na Cisjordânia
Bandeira de Israel pendurada próximo ao assentamento israelense de Shilo, na Cisjordânia - Sputnik Brasil, 1920, 16.11.2023
Nos siga no
Porta-voz da chancelaria francesa exorta autoridades israelenses a protegerem palestinos e diz que não cabe a Israel decidir a futura gestão da Faixa de Gaza.
A França condenou, nesta quinta-feira (16), a política de assentamentos israelenses na Cisjordânia, afirmando se tratar de uma "política de terror" com objetivo de deslocar palestinos.
Segundo informou a Reuters, a declaração foi dada pela porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da França, Anne-Claire Legendre, em coletiva a jornalistas. Legendre exortou as autoridades israelenses a protegerem os palestinos desse tipo de violência.
Palestinos olham para o local da explosão no hospital al-Ahli na cidade de Gaza, 18 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 14.11.2023
Panorama internacional
Human Rights Watch: ataques de Israel a hospitais devem ser investigados como 'crime de guerra'
Ela acrescentou que não cabe a Israel decidir a futura gestão da Faixa de Gaza, que afirmou que deve fazer parte de um futuro Estado palestino. A porta-voz também acrescentou que metade das 100 toneladas de ajuda humanitária enviadas pela França já entraram na Faixa de Gaza.
As declarações de Legendre relativas à gestão da Faixa de Gaza remetem às declarações dadas na semana passada pelo primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu. Ele afirmou que seu governo pretende manter o controle sobre o enclave após as Forças de Defesa de Israel (FDI) eliminarem o Hamas.
"Após a eliminação do Hamas, o controle de segurança de Israel será estabelecido na Faixa de Gaza, incluindo a desmilitarização total [no enclave], de modo a garantir a ausência de ameaças provenientes de Gaza", disse Netanyahu.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала