- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'EUA apoiam a criação de um Estado Palestino', afirma secretário de Estado via comunicado

© AFP 2023 / Jacquelyn MartinO secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, fala antes de embarcar em um avião na Base Conjunta de Andrews, Maryland, a caminho de Israel, 11 de outubro de 2023
O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, fala antes de embarcar em um avião na Base Conjunta de Andrews, Maryland, a caminho de Israel, 11 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 05.11.2023
Nos siga no
O Secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, se reuniu, neste domingo (5), com o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, em Ramallah, onde enfatizou o compromisso de Washington em apoiar a criação de um 'Estado palestino'.
"O Secretário Blinken reafirmou o compromisso dos Estados Unidos em promover medidas de igualdade em termos de dignidade e segurança para palestinos e israelenses. Ele também expressou o comprometimento dos Estados Unidos em trabalhar para concretizar as legítimas aspirações dos palestinos quanto à formação de um Estado palestino", declarou o departamento em um comunicado.
Além disso, Blinken destacou a importância de evitar o deslocamento forçado dos palestinos, conforme mencionado na declaração.
Manifestantes iraquianos assistem a um discurso do líder do Hezbollah do Líbano, Sayyed Hassan Nasrallah, em uma tela enquanto seguram bandeiras do Hezbollah durante um comício pró-Palestina em Basra, Iraque, 3 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 05.11.2023
Panorama internacional
Medidas dos EUA para bloquear a paz em Gaza colocam o Hezbollah sob 'tremenda pressão', diz analista
"O Secretário Blinken e o presidente Abbas discutiram esforços para restabelecer a tranquilidade e estabilidade na Cisjordânia, incluindo a necessidade de deter a violência extremista contra os palestinos e responsabilizar os envolvidos", disse o comunicado.
Porta-aviões de propulsão nuclear USS Dwight D. Eisenhower no cais da Estação Naval Norfolk em Norfolk, Virgínia, EUA, 27 de abril de 2016 - Sputnik Brasil, 1920, 05.11.2023
Panorama internacional
Grupo de porta-aviões dos EUA chega ao Oriente Médio para reforçar 'postura regional' (FOTOS)
Por sua vez, Abbas enfatizou a necessidade de um cessar-fogo na guerra entre Israel e a Fraixa de Gaza e da entrega de ajuda humanitária à população do enclave palestino, conforme relatado pela Sky News Arabia.
Os EUA vivem sob forte pressão devido ao seu apoio às ações de Israel, sendo vistos por boa parte da comunidade internacional como um dos principais responsáveis pela continuação da violência em Gaza, onde mais de 9 mil pessoas já foram mortas desde o início da atual escalada do histórico conflito. Do lado israelense, o número de vítimas mortais é de, aproximadamente, 1,5 mil.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала