- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Forças da Rússia rechaçam 2 ataques ucranianos e destroem mísseis Neptun, drones e projéteis Himars

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovMilitar de regimento de fuzis motorizados da Guarda do Distrito Militar Central da Rússia operando um sistema lançador múltiplo de foguetes Grad na direção de Krasny Liman, durante operação militar especial, foto publicada em 17 de novembro de 2023
Militar de regimento de fuzis motorizados da Guarda do Distrito Militar Central  da Rússia operando um sistema lançador múltiplo de foguetes Grad na direção de Krasny Liman, durante operação militar especial, foto publicada em 17 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 18.11.2023
Nos siga no
O Ministério da Defesa da Rússia relatou as atividades das tropas do país nas últimas 24 horas, incluindo a eliminação de um veículo de combate de infantaria Bradley.
Militares russos repeliram nas últimas 24 horas quatro ataques das forças ucranianas e atingiram duas brigadas na direção de Zaporozhie, anunciou no sábado (18) o Ministério da Defesa da Rússia.
"As perdas totais das Forças Armadas da Ucrânia foram de até 140 soldados, um tanque, dois veículos blindados de combate e três carros", disse o ministério, acrescentando que foram também atingidos efetivos ucranianos na República Popular de Donetsk.
Nas direções de Donetsk, Kupyansk e Krasny Liman, com a participação dos agrupamentos de tropas Yug (Sul), Zapad (Oeste) e Tsentr (Centro), as Forças Armadas da Rússia infligiram cerca de 410 baixas e perdas de equipamentos, tais como um veículo de combate de infantaria Bradley e um obuseiro Msta-B.
Por sua vez, os ucranianos perderam 70 militares na direção do sul de Donetsk, inclusive por ação do agrupamento de tropas Vostok (Leste), além de veículos militares e um radar AN/TPQ-50 produzido nos EUA.
O caça polivalente MiG-31 com míssil hipersônico russo Kinzhal durante a parte aérea dos ensaios do desfile militar do Dia da Vitória em Moscou - Sputnik Brasil, 1920, 15.11.2023
Operação militar especial russa
Rússia liquida mais de 200 soldados e equipamentos militares da Ucrânia
Segundo o Ministério da Defesa, também foi atingido um armazém de mísseis no aeródromo de Lozovatka, na região de Dnepropetrovsk. Outros alvos visados com sucesso foram dois mísseis antinavio ucranianos Neptun, 20 drones e cinco projéteis Himars.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 536 aviões, 254 helicópteros, 9.009 veículos aéreos não tripulados, 441 sistemas de defesa antiaérea, 13.464 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.185 lançadores múltiplos de foguetes, 7.128 peças de artilharia de campanha e morteiros e 15.369 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала