- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Ex-presidente Jair Bolsonaro é investigado por importunar baleia em litoral de São Paulo

© Foto / Tânia Rêgo / Agência BrasilO ex-presidente Jair Bolsonaro desembarca no aeroporto Santos Dumont e fala sobre o julgamento no TSE que poderia torná-lo inelegível. Rio de Janeiro (RJ), 29 de junho de 2023
O ex-presidente Jair Bolsonaro desembarca no aeroporto Santos Dumont e fala sobre o julgamento no TSE que poderia torná-lo inelegível. Rio de Janeiro (RJ), 29 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 18.11.2023
Nos siga no
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) virou alvo de uma investigação da Polícia Federal. Motivo: importunação de uma baleia jubarte no litoral de São Paulo, em São Sebastião.
Segundo documento divulgado pelo Ministério Público Federal (MPF) neste sábado (18), o fato teria ocorrido no fim de semana de 16 e 17 de junho deste ano, quando o ex-mandatário estava de passeio pelo litoral sobre um jet-ski.
Joe Biden, presidente americano, em Illinois. EUA, 6 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2023
Panorama internacional
Crise interna: por que Biden prefere priorizar investimentos na Ucrânia e em Israel?
O MPF instaurou um procedimento administrativo de acompanhamento das investigações da PF, que não tem natureza investigativa. A abertura do inquérito ocorreu com base em um vídeo divulgado em plataformas de mídia social, no qual um jet-ski, com o motor em funcionamento, se aproximou a cerca de 15 metros do animal. De acordo com as suspeitas dos investigadores, o condutor do veículo seria o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Conforme estipulado pela legislação brasileira, é vedado pescar e praticar "molestamento intencional" desses animais em áreas costeiras. A penalidade para tal infração é de dois a cinco anos de detenção, além de uma multa.
Mauro Cid presta depoimento na CPI dos atos de 8 de janeiro. Brasília (DF), 11 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 10.11.2023
Notícias do Brasil
Em delação, Cid diz que Michelle e Eduardo incitaram Bolsonaro a dar golpe de Estado, relata mídia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала