- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Especialista militar dos EUA destaca características ímpares do helicóptero de ataque russo Ka-52

© Sputnik / Aleksei Kudenko / Acessar o banco de imagensHelicóptero de ataque Ka-52 mobilizado durante exercícios militares da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (OTSC)
Helicóptero de ataque Ka-52 mobilizado durante exercícios militares da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (OTSC) - Sputnik Brasil, 1920, 18.11.2023
Nos siga no
Com uma série de características únicas, o helicóptero de ataque russo Ka-52 Alligator demonstra alta eficiência na linha do front, disse o ex-oficial de inteligência dos Estados Unidos Scott Ritter, em uma entrevista ao canal Ask The Inspector no YouTube.
"Este helicóptero possui hélices de contrarrotação coaxial: eles giram em direções opostas. Ele também não tem um rotor de cauda adicional na barra da cauda. […] Isso torna o helicóptero muito manobrável e rápido", disse ele.
Ritter também ficou impressionado com o fato de o Ka-52 ter um sistema de ejeção. O ex-oficial de inteligência acrescentou que estes helicópteros destroem com sucesso os tanques das Forças Armadas da Ucrânia na área da operação militar.
O Ka-52 Alligator é o único helicóptero de ataque no mundo fabricado em série com um sistema de ejeção. Além disso, o veículo aéreo tem uma cabine blindada. Estes dois fatores, combinados com um sistema de controle totalmente duplicado entre os dois membros da tripulação, fazem do Ka-52 o helicóptero mais seguro do mundo.
Helicóptero de reconhecimento e ataque russo Ka-52M - Sputnik Brasil, 1920, 13.11.2023
Panorama internacional
Demanda mundial por caças Su-35 e helicópteros de combate Ka-52 russos está aumentando, diz Rostec
Além do mais, o helicóptero é resistente a ventos laterais e condições climáticas adversas, pode realizar manobras complexas e voar para a frente mesmo de lado.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала