Empresa russa desenvolve proteção modular e escudo que aguenta descarga de metralhadora pesada

© Sputnik / Valentin Kapustin / Acessar o banco de imagensMilitar subindo para helicóptero Mi-8MTV em um aeródromo na área da operação militar especial
Militar subindo para helicóptero Mi-8MTV em um aeródromo na área da operação militar especial 
 - Sputnik Brasil, 1920, 14.11.2022
Nos siga no
Empresa russa Armokom começou o desenvolvimento de um conjunto de proteção modular para as tripulações de helicópteros da aviação do Exército, relatou em entrevista à Sputnik Oleg Faustov, diretor-geral adjunto da empresa.
"Atualmente elas [tripulações] não têm proteção de blindagem – há helicópteros com cabine blindada, há com cabine não blindada, mas os próprios tripulantes não possuem equipamentos de proteção individual", explicou ele à agência.
O equipamento de proteção incluirá um capacete contra fragmentos, um novo colete à prova de bala que leva em conta as características específicas do trabalho em combate das tripulações, bem como um traje de voo resistente ao fogo.
Além disso, a empresa também criou um escudo de blindagem composta, capaz de aguentar uma rajada de metralhadora de grosso calibre de 12,7 mm. O equipamento foi desenvolvido com base no interesse das estruturas de segurança da Rússia.

"Falando concretamente sobre os próprios escudos, hoje estamos realizando desenvolvimentos bastante interessantes nesta direção. Assim, criamos um escudo portátil que pode aguentar fogo de metralhadora de grosso calibre de 12,7 mm. Este era um requisito técnico do cliente, que comprovamos na prática – o nosso produto realmente não é perfurado", disse Faustov.

Tanque de guerra 2S25 Sprut-SD durante a mostra de técnica no âmbito da preparação para o fórum internacional técnico-militar Exército 2015  - Sputnik Brasil, 1920, 20.10.2022
Rostec: novo canhão autopropulsado russo recebe munições com detonação remota
De acordo com ele, o referido escudo pesa cerca de 35-36 quilos, tem um suporte especial para transportá-lo que é colocado nos ombros. No futuro, o combatente que carrega este escudo pode ser equipado com um exoesqueleto para o descarregar.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала