Rostec: novo canhão autopropulsado russo recebe munições com detonação remota

© Sputnik / Evgeny BiyatovTanque de guerra 2S25 Sprut-SD durante a mostra de técnica no âmbito da preparação para o fórum internacional técnico-militar Exército 2015
Tanque de guerra 2S25 Sprut-SD durante a mostra de técnica no âmbito da preparação para o fórum internacional técnico-militar Exército 2015  - Sputnik Brasil, 1920, 20.10.2022
Nos siga no
Novo canhão antitanque autopropulsado 2S25M Sprut-SD recebeu novas munições com detonação remota, disse à Sputnik Bekkhan Ozdoev, diretor industrial da corporação estatal russa Rostec.
"Ao contrário de seu antecessor a nova versão da arma é capaz de disparar munições altamente explosivas de fragmentação com detonação remota, o que aumentou significativamente a eficácia do combate contra fortificações leves e pessoal do adversário", disse ele.
Ozdoev acrescentou que o sistema de armamento 2S25M também prevê o uso de modernas munições perfurantes de blindagem, cumulativas e explosivas de fragmentação com um alcance direto de alvos de até cinco quilômetros.
De acordo com as fontes abertas, as munições com detonação remota explodem no ponto necessário do trajeto, calculado pelo sistema de controle de fogo da peça autopropulsada.
Isto, por exemplo, torna possível atingir eficazmente os militares do adversário escondidos em trincheiras – o projétil explode quando atinge um determinado ponto do voo exatamente acima da trincheira. Desta forma, os soldados ficam expostos aos efeitos incapacitantes de estilhaços, da explosão e da onda de choque.
Sprut-SDM1, único tanque flutuante leve do mundo, durante testes de navegação - Sputnik Brasil, 1920, 12.08.2022
Destruidor de tanques anfíbio da Rostec é aprovado em novos testes na Rússia
A arma autopropulsada pode ser lançada do ar com uma tripulação dentro e fazer marchas de até 500 km sem reabastecimento.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала