- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Usina nuclear do Rio é reconectada e deve voltar a potência total esta semana, diz superintendente

© Foto / Arquivo Eletrobras / DivulgaçãoUsina Angra 2, em Angra dos Reis (RJ)
Usina Angra 2, em Angra dos Reis (RJ) - Sputnik Brasil, 1920, 17.11.2023
Nos siga no
A usina nuclear Angra 2, localizada no estado do Rio de Janeiro, foi reconectada nesta quinta-feira (16) ao Sistema Interligado Nacional (SIN), depois da parada programada de reabastecimento de combustível iniciada em 25 de setembro.
Ainda esta semana a unidade deve alcançar 100% de potência, segundo previsão da Eletronuclear, estatal que administra a Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto, em Angra dos Reis (RJ), na Costa Verde.
O superintendente de Angra 2, Fabiano Portugal, sinalizou que as ações de destaque realizadas durante a parada incluíram a modernização da proteção elétrica dos transformadores principais e do gerador principal, além da substituição do rotor do gerador principal, cujo peso é de 200 toneladas. "São atividades complexas que foram realizadas com sucesso", destacou Portugal.
O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken (à direita), e o secretário de Energia das Filipinas, Raphael Lotilla, assinam papéis, com o presidente das Filipinas, Ferdinand Marcos Jr., de fundo, durante a edição 2023 da Cooperação Econômica da Ásia-Pacífico (APEC, na sigla em inglês), em São Francisco, Califórnia. EUA, 16 de novembro - Sputnik Brasil, 1920, 17.11.2023
Panorama internacional
Filipinas assinam histórico acordo nuclear com Estados Unidos
Durante o período de parada, foram realizadas mais de 5 mil outras atividades, com o objetivo de garantir segurança e alta disponibilidade nesse novo ciclo de operação da usina. Cerca de 2 mil profissionais estiveram envolvidos nos trabalhos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала