- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Europa adverte que não pode substituir ajuda financeira dos EUA à Ucrânia, diz mídia

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovDisparo de morteiros contra posições das Forças Armadas da Ucrânia na direção de Krasny Liman, em 17 de outubro de 2023
Disparo de morteiros contra posições das Forças Armadas da Ucrânia na direção de Krasny Liman, em 17 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 17.11.2023
Nos siga no
Os países europeus não serão capazes de substituir o volume de financiamento e ajuda militar fornecidos pelos Estados Unidos a Kiev, de acordo com artigo do jornal The Wall Street Journal.
"Altos funcionários europeus disseram que a ajuda dos EUA é vital para a Ucrânia, mas a região [Europa] não será capaz de substituir o financiamento e o equipamento militar dos EUA", ressalta a publicação.
As autoridades europeias disseram que pretendem continuar apoiando Kiev nos próximos meses, mesmo que a ajuda dos EUA seja reduzida. O mais importante para elas é que a Ucrânia não fique enfraquecida até as eleições nos Estados Unidos, que vão ocorrer em novembro de 2024, escreve a mídia.
Na quarta-feira (15), o Senado dos Estados Unidos aprovou uma proposta de financiamento emergencial do governo americano em duas etapas, até janeiro e fevereiro.
A proposta apresentada pelo novo presidente da Câmara, o republicano Mike Johnson, estipula um financiamento até 19 de janeiro para determinadas áreas, como obras militares, veteranos de guerra, transporte, habitação e Departamento de Energia, enquanto o restante da administração federal teria recursos garantidos até 2 de fevereiro. A proposta não inclui ajuda militar adicional a Israel ou à Ucrânia.
Na quinta-feira (16), Joe Biden assinou esse projeto de lei.
O candidato à presidência dos EUA em 2024, Robert Kennedy Jr. (R), fala durante um discurso ao Senado de New Hampshire na State House em Concord, New Hampshire, em 1º de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 16.11.2023
Panorama internacional
Senado dos EUA aprova projeto de financiamento do governo sem alocar verbas para Ucrânia e Israel
Anteriormente, a Rússia enviou uma nota diplomática aos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) sobre o fornecimento de armas à Ucrânia. Qualquer carga com armas para a Ucrânia é considerada um alvo legítimo para a Rússia, afirmou o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov.
Os países da OTAN estão "brincando com fogo" ao fornecer armas para a Ucrânia, segundo o Ministério das Relações Exteriores da Rússia. O fato de o Ocidente estar inundando a Ucrânia com armas não contribui para o sucesso de possíveis negociações e tem, pelo contrário, um efeito contraproducente, de acordo com o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала