- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Israel inicia nova onda de ataques ao Hospital Al-Shifa, em Gaza, diz mídia

© Sputnik / Tarek AliyanPessoas nas dependências do hospital Al-Shifa, na cidade de Gaza.
Pessoas nas dependências do hospital Al-Shifa, na cidade de Gaza. - Sputnik Brasil, 1920, 15.11.2023
Nos siga no
O Exército de Israel iniciou novo ataque ao Hospital Al-Shifa, em Gaza. Segundo reportou enviado especial da mídia norte-americana, o ataque começou pela entrada sul do hospital.
A informação é do correspondente da Fox em Gaza, que acompanha de perto os desdobramentos das investidas israelenses ao hospital.
Membros da mídia e do serviço caminham na linha de voo durante um evento do Air Defender 2023 na Base Conjunta de Andrews, Maryland - Sputnik Brasil, 1920, 15.11.2023
Panorama internacional
Bases da Força Aérea dos EUA enfrentam maior risco de ataque desde a Guerra Fria
Os ataques começaram na noite dessa terça-feira (14). As Forças de Defesa de Israel (FDI) informaram que estão conduzindo uma operação "precisa e direcionada" no centro médico Al-Shifa, o maior hospital da Faixa de Gaza.
Filmagens registradas por médicos palestinos mostram a equipe de saúde tentando evacuar pacientes da unidade de tratamento intensivo (UTI) de dentro do hospital após os ataques.
"Com base em informações de inteligência e na necessidade operacional, as FDI estão conduzindo uma operação precisa e direcionada contra o Hamas em uma área específica do hospital Al-Shifa", disse o Exército em um comunicado.
Polícia realiza ação contra gangues em Porto Príncipe, no Haiti, em janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 15.11.2023
Panorama internacional
Grupo armado invade hospital no Haiti e faz mulheres e crianças como reféns
Poucas horas antes, o Exército israelense notificou oficialmente o hospital Al-Shifa de que invadiria o local, informou o gabinete de mídia do governo de Gaza em comunicado, responsabilizando a comunidade internacional e os Estados Unidos pela segurança de milhares de equipes médicas, feridos e deslocados.
O hospital estava cercado por tropas das FDI desde cedo.
Mais cedo, o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby, disse, sem apresentar provas de suas alegações, que Estados Unidos haviam identificado que o hospital Al-Shifa era usado pelos movimentos palestinos Hamas e Jihad Islâmica para suas operações de guerra contra Israel.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала