- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Hospital Al-Shifa, em Gaza, está completamente cercado por tropas de Israel, diz ministério

© AP Photo / Yasser QudihMédico palestino trata feridos após bombardeio israelense no hospital Al-Shifa. Gaza, 23 de outubro de 2023
Médico palestino trata feridos após bombardeio israelense no hospital Al-Shifa. Gaza, 23 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 14.11.2023
Nos siga no
O complexo médico de Al-Shifa, na Faixa de Gaza, está completamente cercado por tropas israelenses, de acordo com o Ministério da Saúde palestino.
Esta não é a primeira vez que isso ocorre. No sábado (11), a unidade hospitalar sofreu queda total de energia depois que o último gerador em funcionamento foi destruído, após um intenso bombardeio, e dezenas de pacientes morreram no local, incluindo bebês prematuros.
O complexo hospitalar é o maior do enclave e abriga mais de 20 mil pessoas, incluindo deslocados, equipe médica e feridos.
A ministra da Saúde palestina, Mai al-Kaila, ressalta que a decisão de evacuação, ou não, é tomada pela administração do hospital. "O complexo médico Al-Shifa está completamente cercado por tanques e soldados israelenses."
"A decisão de evacuar o complexo Al-Shifa é tomada pela administração do hospital, essa é uma questão complexa, uma vez que um grande número de feridos está no complexo. Muitos deles estão em suporte artificial de vida. Se esse sistema parar, eles morrerão imediatamente", disse a titular da pasta ao canal de televisão Al Arabiya.
Médicos palestinos tratam de bebê prematuro no hospital Al-Aqsa. Faixa de Gaza, 22 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 14.11.2023
Panorama internacional
Mais da metade dos hospitais da Faixa de Gaza encerraram funcionamento, relata ONU

Guerra entre Israel e Hamas

Em 7 de outubro, o Hamas fez uma invasão por terra e atacou Israel com foguetes e matou 1,4 mil pessoas, incluindo 300 militares.
Em resposta, os israelenses já mataram mais de 11 mil pessoas na Faixa de Gaza e bloquearam o fornecimento de água, comida, eletricidade, medicamentos e combustível no enclave.
Diversas autoridades e lideranças ao redor do mundo têm pedido um cessar-fogo entre as partes e a efetivação da criação de dois Estados — conforme determinação da Organização das Nações Unidas (ONU).
O presidente russo, Vladimir Putin, por exemplo, já declarou que a saída para a crise no Oriente Médio só é possível com base na solução aprovada pela ONU.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала