- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Lavrov apela por liberação de cidadãos russos na Faixa de Gaza

© Sputnik / Serviço de imprensa do Ministério das Relações Exteriores da RússiaSergei Lavrov, ministro das Relações Exteriores da Rússia, fala em conselho de ministros das Relações Exteriores da Comunidade dos Estados Independentes (CEI), em 14 de abril de 2023
Sergei Lavrov, ministro das Relações Exteriores da Rússia, fala em conselho de ministros das Relações Exteriores da Comunidade dos Estados Independentes (CEI), em 14 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 07.11.2023
Nos siga no
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, apelou ao ministro de Assuntos Civis da Autoridade Palestina por um cessar-fogo e pela liberação dos russos presentes na Faixa de Gaza. O diálogo entre as lideranças políticas se deu via ligação telefônica, nesta terça-feira (7).
Lavrov insistiu na necessidade de um cessar-fogo para evitar mais vítimas entre a população civil, no aumento da ajuda humanitária à região e na evacuação dos russos do território.
O ministro das Relações Exteriores da Rússia também reiterou seu apoio a uma solução justa para os palestinos, com um Estado geograficamente completo e independente.
Secretário-geral da ONU, António Guterres, em coletiva de imprensa durante viagem ao Egito. Rafah, 20 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 07.11.2023
Panorama internacional
Assim como brasileiros, russos e cidadãos da CEI não são autorizados por Israel a deixar Gaza
Nesta terça-feira (7), uma lista controlada por Israel autorizou a liberação de 636 estrangeiros em Gaza pela passagem de Rafah.
No entanto, nenhum cidadão russo ou de países da Comunidade dos Estados Independentes (CEI) recebeu aval do comando israelense para deixar o enclave.
O cenário atual do conflito entre Israel e Hamas teve início no dia 7 de outubro, quando o grupo palestino atacou a região sul de Israel, o que levou o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, a declarar que o país estava em guerra.
Até a presente data, mais de 1,4 mil pessoas morreram em Israel e outras 5,5 mil ficaram feridas. Na Faixa de Gaza foram registrados cerca de 10,3 mil mortos e 25,9 mil feridos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала