- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Lula sugere que bombas lançadas por Israel agravam a emergência climática

© Foto / Marcelo Camargo / Agência BrasilLuiz Inácio Lula da Silva durante cerimônia de sanção do projeto de lei que atualiza a Lei de Cotas. Brasília, 13 de novembro de 2023
Luiz Inácio Lula da Silva durante cerimônia de sanção do projeto de lei que atualiza a Lei de Cotas. Brasília, 13 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 14.11.2023
Nos siga no
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sugeriu nesta terça-feira (14) que as bombas lançadas por Tel Aviv agravam a emergência climática.
"Nós precisamos de paz para que possamos cuidar da questão do clima, mas enquanto estamos lutando para diminuir o desmatamento, os gases do efeito estufa, os caras [de Israel] estão explodindo bombas toda hora", disse ele.
Tanques de guerra israelenses em meio a prédios palestinos destruídos pelo conflito. Faixa de Gaza, 11 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 14.11.2023
Panorama internacional
Hamas nega que perdeu controle em Gaza: 'Batalha apenas começou', diz liderança
"Quanto de gás estufa têm aquelas bombas?", questionou o presidente durante o programa Conversa com o Presidente, do governo federal.
"Quanto dinheiro jogado fora [na guerra], quando temos 735 milhões de crianças passando fome no mundo!", seguiu o chefe do executivo nacional.

Mortos

A ofensiva na Palestina já matou mais de 11,5 mil pessoas, segundo dados do Ministério da Saúde da Palestina desta terça-feira (14).
O presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva e o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi na cúpula do G20 em Nova Deli - Sputnik Brasil, 1920, 09.09.2023
Panorama internacional
Brasil pede no G20 US$ 100 bi por ano para combater mudanças climáticas em países em desenvolvimento
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала