- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

China e Paquistão conduzem manobras no mar da Arábia (VÍDEO)

© AP Photo / Mohammad FarooqNavio de guerra da China participa de exercício Aman no mar Arábico, ao largo de Karachi. Paquistão, 15 de fevereiro de 2021
Navio de guerra da China participa de exercício Aman no mar Arábico, ao largo de Karachi. Paquistão, 15 de fevereiro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 13.11.2023
Nos siga no
Os dois países iniciaram os exercícios de uma semana no sábado (11), em que são testadas patrulhas marítimas conjuntas e operações antissubmarinas.
As Marinhas da China e do Paquistão estão realizando exercícios no mar da Arábia, informou nesta segunda-feira (13) a agência britânica Reuters.
As manobras começaram no sábado (11), em uma base naval em Karachi, no Paquistão, e terminarão na sexta-feira (17).
O Paquistão e a China enviam uma força-tarefa naval conjunta ao Porto Naval de Karachi para realizar grandes exercícios de guerra naval interoperáveis na área de responsabilidade do oceano Índico com combatentes de superfície e subsuperfície, aeronaves, sistemas de mísseis e drones, no mar da Arábia, intitulado Sea Guardians III.
Elas começaram nas águas e no espaço aéreo do norte do mar da Arábia, e terão patrulhas marítimas conjuntas pela primeira vez, comunicou na segunda-feira (13) o Diário do Exército de Libertação Popular (ELP) da China. As atividades incluem, ainda, operações antissubmarinas.
O evento ocorre na sequência do primeiro exercício naval entre a Rússia e Mianmar na história moderna, realizado de terça-feira (7) a quinta-feira (9) no mar de Andaman, na margem nordeste do oceano Índico, que os EUA consideram um de seus interesses de segurança global.
Além disso, na sexta-feira (10), os governos da Índia e dos Estados Unidos emitiram um comunicado em que foi expressa a preocupação sobre o conflito na Ucrânia e, também, o "compromisso forte em salvaguardar um Indo-Pacífico livre, aberto e inclusivo por meio de mecanismos como o Quad", grupo composto também pela Austrália e pelo Japão, altamente considerado como sendo direcionado contra a China.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала