- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Exército da Rússia fará 9 exercícios militares internacionais em 2023

© Sputnik / Ramil SitdikovMinistro da Defesa russo, Sergei Shoigu (à direita), e o comandante-chefe das Tropas Terrestres, general do exército Oleg Salyukov, durante desfile militar na Praça Vermelha em Moscou que marca o 77º aniversário da vitória na Grande Guerra pela Pátria
Ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu (à direita), e o comandante-chefe das Tropas Terrestres, general do exército Oleg Salyukov, durante desfile militar na Praça Vermelha em Moscou que marca o 77º aniversário da vitória na Grande Guerra pela Pátria - Sputnik Brasil, 1920, 01.01.2023
Nos siga no
O Exército russo realizará nove exercícios internacionais este ano, informou o Ministério da Defesa da Rússia neste domingo (1º).
O comunicado esclarece que, "como parte da cooperação militar internacional" com os aliados de Moscou, está prevista a realização de exercícios conjuntos com unidades das Forças Armadas russas e exércitos nacionais de Estados estrangeiros.
Oito exercícios estão planejados para serem realizados nos campos de treinamento dos distritos militares da Rússia, observou o ministério.
Os exercícios incluem manobras militares com o Exército da Índia, com o comando militar antiterrorista conjunto, e com membros da Organização de Cooperação de Xangai (OCX).
Sistema termoacústico de reconhecimento de artilharia Penitsillin (Penicilina) - Sputnik Brasil, 1920, 16.12.2022
Operação militar especial russa
Exército russo coloca em serviço de combate mais sistemas de reconhecimento de artilharia
A Rússia ainda pretende realizar treinamentos de guerra com os exércitos do Paquistão, Argélia, Mongólia, Vietnã e outras nações da Ásia Central.
A pasta acrescentou que, além disso, será sediado na Armênia um exercício conjunto da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (OTSC) destinado à manutenção da paz na região, disse o ministério.
Durante os exercícios, serão elaborados o planejamento conjunto de operações militares, o procedimento de interação entre representantes dos quartéis-generais e unidades dos exércitos dos países participantes, bem como ações táticas para neutralizar formações armadas.
Todas as manobras serão de manutenção da paz e antiterroristas, concluiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Kremlin (no plano de frente) e Ministério das Relações Exteriores russo (à direita, no plano traseiro) em Moscou, Rússia, foto publicada em 7 de maio de 2022 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 30.12.2022
Panorama internacional
MD russo: 20 mil militares atuarão na defesa aérea e antimíssil de Moscou nos feriados de Ano Novo
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала