- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Exército russo coloca em serviço de combate mais sistemas de reconhecimento de artilharia

© Foto / Roselectronica, SASistema termoacústico de reconhecimento de artilharia Penitsillin (Penicilina)
Sistema termoacústico de reconhecimento de artilharia Penitsillin (Penicilina) - Sputnik Brasil, 1920, 16.12.2022
Nos siga no
As Forças Armadas Russas receberam um novo lote dos mais recentes sistemas de reconhecimento de artilharia acústica "Penitsillin", que demonstraram alta eficiência durante a operação militar especial na Ucrânia.
Segundo uma fonte informou à Sputnik, "outro lote dos mais recentes sistemas de reconhecimento de artilharia acústica 1B76 Penitsillin foi entregue ao Ministério da Defesa e está planejado para ser usado na zona de operação especial para combate.
O 1B76 Penitsillin detecta efetivamente as posições da artilharia das tropas ucranianas e transmite as coordenadas para sua destruição imediata, disse a fonte.
Em outubro, a Defesa russa informou que os sistemas de reconhecimento de artilharia acústica Penitsillin foram testados em condições de combate e demonstraram sua eficácia na Ucrânia, inclusive contra a artilharia da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) fornecida às tropas ucranianas.
© Foto / Anton Tushin/ RostecAntena do sistema de reconhecimento de artilharia Penitsillin
Antena do sistema de reconhecimento de artilharia Penitsillin - Sputnik Brasil, 1920, 16.12.2022
Antena do sistema de reconhecimento de artilharia Penitsillin
Os sistemas russos Penitsillin usam sensores sísmicos e acústicos para detectar e localizar a artilharia inimiga. O sistema de reconhecimento de artilharia é montado no chassi Kamaz e localiza o fogo inimigo em pouco menos que cinco segundos.
Eles foram projetados para o reconhecimento das posições de ataque de artilharia de bocas de fogo e de foguetes, bem como contra mísseis antiaéreos e táticos.
A diferença entre Penitsillin e o sistema de radar dos EUA AN/ TPQ-36, utilizado pelas tropas da Ucrânia na luta contrabateria, é que o complexo russo no seu funcionamento não usa ondas de rádio, por isso não pode ser detectado por meios técnicos de rádio. O Penitsillin opera de forma eficaz tanto de dia como de noite e a temperaturas de menos 40 ºC a 50 ºC
Ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu - Sputnik Brasil, 1920, 30.11.2022
Rússia testa na operação na Ucrânia novos métodos de uso de mísseis e artilharia, diz Shoigu
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала