- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Acidente em treinamento' derruba aeronave dos EUA no mar Mediterrâneo oriental, diz Pentágono

© AP Photo / Ahn Young-joonCaças F-16 da Força Aérea dos EUA
Caças F-16 da Força Aérea dos EUA - Sputnik Brasil, 1920, 11.11.2023
Nos siga no
O Comando Europeu dos Estados Unidos informou neste sábado (11) que um avião militar estadunidense caiu no mar Mediterrâneo oriental na sexta-feira (10), enquanto conduzia operações de treinamento. O modelo da aeronave não foi especificado pelas autoridades.
Segundo o Pentágono, a causa do incidente está sob investigação.

"Na noite de 10 de novembro, um avião militar dos EUA que conduzia operações de treino no Mediterrâneo oriental sofreu um acidente e caiu."

Em outubro, a Força Aérea dos EUA começou a usar a base aérea de Elefsina, perto de Atenas, para operações no Oriente Médio, já que uma base americana na ilha de Creta estava sem capacidade.
"Por respeito às famílias afetadas, não divulgaremos mais informações sobre o pessoal envolvido neste momento. A causa do incidente de treinamento está atualmente sob investigação", afirmou a corporação, em comunicado.
Além disso, foi dito que o acidente foi "puramente relacionado ao treinamento", ressaltando que não houve indícios de atividade hostil relacionado à aeronave da Força Aérea dos EUA.
O novo chefe do Estado-Maior Conjunto, General da Força Aérea Charles Brown, fala no Tributo de Despedida das Forças Armadas em homenagem ao presidente aposentado do Estado-Maior Conjunto, General do Exército Mark Milley, na Base Conjunta Myer-Henderson Hall em Arlington, Virgínia, em 29 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 11.11.2023
Panorama internacional
EUA mudam retórica nas vésperas da reunião Xi-Biden: 'China não quer realmente tomar Taiwan à força'
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала