- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Pequim: manobras dos EUA 'são as principais fontes de riscos à segurança marítima e aérea'

© Foto / Segundo-sargento da 1ª classe Alexander KubitzaImagens recém-lançadas pelo Departamento de Defesa dos EUA mostram um avião de combate do Exército chinês realizando uma interceptação "coercitiva e arriscada" contra um avião dos EUA que operava no mar do Sul da China e da China Oriental
Imagens recém-lançadas pelo Departamento de Defesa dos EUA mostram um avião de combate do Exército chinês realizando uma interceptação coercitiva e arriscada contra um avião dos EUA que operava no mar do Sul da China e da China Oriental - Sputnik Brasil, 1920, 27.10.2023
Nos siga no
A chancelaria chinesa se referiu ao incidente aéreo com um avião norte-americano como parte de um padrão que, além de tudo, mina a soberania, a segurança e a integridade territorial da China.
Com as aeronaves norte-americanas sendo a principal causa dos riscos à segurança aérea e marítima no mar do Sul da China, Pequim seguirá defendendo sua soberania e segurança, declarou na sexta-feira (27) uma porta-voz do Ministério das Relações Exteriores (MRE) da China.
USS Chung-Hoon, destróier dos EUA, observa navio da Marinha da China no estreito de Taiwan, 3 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 27.10.2023
Panorama internacional
Pequim revela manobra 'provocativa' de navio de guerra dos EUA no mar do Sul da China (VÍDEO)
No início do dia, o Comando do Pacífico dos EUA anunciou que um piloto de caça chinês J-11 executou uma interceptação noturna insegura de um bombardeiro B-52 da Força Aérea dos Estados Unidos que estava fazendo operações rotineiras enquanto sobrevoava o mar do Sul da China no espaço aéreo internacional.
Os militares americanos acusaram o piloto da China de aumentar o risco de colisão entre as aeronaves, expressando preocupação com o fato de que ele não sabia o quão perto estava de causar um incidente.

"As aeronaves militares dos EUA, que percorrem longas distâncias para demonstrar poder na porta da China, são as principais fontes de risco à segurança marítima e aérea, e não contribuem para a paz e a estabilidade regionais", retrucou Mao Ning durante um briefing.

Ela acrescentou que a China continuará a tomar medidas determinadas para proteger a soberania, a segurança e a integridade territorial de seu país.
Em resposta a esse incidente, Pequim publicou nesta sexta-feira (27) um vídeo em que mostra um navio militar dos EUA a realizar o que disse terem sido passos "provocativos" contra embarcações da China, este também no mar do Sul da China.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала