- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Universidade Tecnológica da Rússia desenvolve minidrone subaquático

Drone subaquático Argus    - Sputnik Brasil, 1920, 10.11.2023
Nos siga no
Um veículo subaquático não tripulado autônomo de pequeno porte foi desenvolvido na MIREA - Universidade Tecnológica da Rússia. O dispositivo pode mergulhar a uma profundidade de até 100 metros e realizar reparos de emergência, afirmou a assessoria de imprensa da universidade à Sputnik.
Compacto, o veículo não tripulado pesa apenas três quilos e aguenta temperaturas que vão desde -5°C a 45°C graças a uma diminuição nas características de peso e tamanho em comparação com veículos subaquáticos não tripulados maiores.
O UAV-MIRA-T também pode ser utilizado a partir de pequenas embarcações, como barcos e barcos infláveis. Segundo a universidade, isso aumenta a mobilidade do dispositivo e possibilita a realização de trabalhados fundamentalmente novos, como reparos dentro do casco de objetos subaquáticos.
"A necessidade de desenvolver a indústria de veículos não tripulados já é discutida há algum tempo, tanto no meio científico quanto em representantes de diversas indústrias e empresas. No entanto, na maioria das vezes estamos falando de aeronaves, enquanto os drones podem operar tanto em meios subaquáticos, quanto subterrâneos", afirmou o reitor da universidade Stanislav Kudzh.
"O âmbito da sua aplicação é quase ilimitado. Estou confiante de que o nosso desenvolvimento será procurado em vários setores da economia e da indústria e marcará o início da implementação de projetos de maior escala", disse.
Torpedo Poseidon Status-6 de longo alcance - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2023
Panorama internacional
Poseidon: drone subaquático da Rússia é incomparável, diz analista militar
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала