- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Poseidon: drone subaquático da Rússia é incomparável, diz analista militar

© Foto / YouTube/Russian Defence MinistryTorpedo Poseidon Status-6 de longo alcance
Torpedo Poseidon Status-6 de longo alcance - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2023
Nos siga no
Drones aéreos se tornaram uma visão comum nos campos de batalha ao redor do mundo, e agora, algumas potências como a China e os Estados Unidos exploram a aplicação militar de drones subaquáticos, mas nenhuma delas ainda possui algo comparável ao Poseidon, comentou Vasily Dandykin, analista militar e capitão reformado de 1º escalão da Marinha russa.
Segundo Dandykin, o Poseidon, submersível estratégico não tripulado, é um dispositivo verdadeiramente "único" no mundo, que ajuda a Rússia a se proteger e cujo anúncio "agitou" os Estados Unidos e seus aliados.
"É essencialmente um drone subaquático estratégico com alcance de até 10 mil km, a 1 km de profundidade, e a uma velocidade bastante alta. É movido a energia nuclear, praticamente invencível e carrega uma enorme ogiva nuclear cuja força é medida em megatons", observou Dandykin.
O analista também afirmou que a Rússia está desenvolvendo drones subaquáticos para a remoção de minas, mas não quis entrar no tema de "drones de ataque tático", dizendo apenas que a informação é confidencial.
Relativo à utilização de drones militares no geral, Dandykin afirmou que estes veículos ainda requerem operadores humanos para guiá-los, e que esta situação deve permanecer assim pelos próximos anos, independentemente de quão avançada se tornar a tecnologia de inteligência artificial.
Drone de vigilância marítima não tripulado MQ-9 Sea Guardian sobrevoa o navio USS Coronado no oceano Pacífico durante um exercício de 21 de abril de 2021. - Sputnik Brasil, 1920, 08.11.2023
Panorama internacional
Grupo do Iêmen abate MQ-9, drone 'mais temido' dos EUA, na costa do país (VÍDEO)
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала