- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Número de mortos em Gaza pode ser ainda maior, diz autoridade dos EUA

© AP Photo / Fatima ShbairPalestinos, incluindo alguns jornalistas, carregam os corpos de dois repórteres locais, Mohammed Soboh e Said al-Tawil, mortos por um ataque aéreo israelense na cidade de Gaza, em 10 de outubro de 2023
Palestinos, incluindo alguns jornalistas, carregam os corpos de dois repórteres locais, Mohammed Soboh e Said al-Tawil, mortos por um ataque aéreo israelense na cidade de Gaza, em 10 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 10.11.2023
Nos siga no
O número de palestinos mortos em Gaza na guerra de Israel contra o Hamas é, provavelmente, superior aos dez mil relatados pelo Ministério da Saúde local, afirmou ao Congresso Barbara Leaf, secretária adjunta de Estado dos EUA para Assuntos do Oriente Próximo.
"Neste período de conflito e conduções de guerra, é muito difícil para qualquer um de nós avaliar qual é a taxa de baixas", disse Leaf perante o Comitê de Relações Exteriores da Câmara durante uma audiência na quarta-feira (9).

"Francamente, acreditamos que [os número de mortos] são muito altos, e podem ser que sejam ainda maiores do que os citados."

"Recebemos informações de várias pessoas que estão no local", acrescentou Leaf. "Não posso estipular um número ou outro, é muito possível que sejam ainda mais altos do que o relatado."
Na quarta-feira, o Ministério de Saúde de Gaza informou que o número total de mortos em decorrência dos ataques israelenses era de 10.569, incluindo 4.324 crianças, além de 26.475 feridos e pelo menos 2.550 desaparecidos.
Sinalizadores são disparados por tropas israelenses na Faixa de Gaza durante bombardeios, em meio a batalhas contínuas com o movimento palestino Hamas, do lado israelense da fronteira com a Faixa de Gaza - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2023
Panorama internacional
Gaza já tem mais civis mortos do que em todo o conflito na Ucrânia, diz premiê da Palestina
Os comentários da secretária adjunta de Estado estão em desacordo com a declaração feita pelo presidente dos EUA, Joe Biden, que afirmou não ter "nenhuma confiança" nos números reportados pelas autoridades palestinas. O porta-voz do Conselho de Segurança Nacional estadunidense, John Kirby, foi outra autoridade que desconfiou dos números.
"Não podemos aceitar nada que venha do Hamas, incluindo o chamado 'Ministério da Saúde'", disse em uma coletiva de imprensa na Casa Branca em 26 de outubro.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала