- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Gaza já tem mais civis mortos do que em todo o conflito na Ucrânia, diz premiê da Palestina

© AFP 2023 / Kenzo TribouillardSinalizadores são disparados por tropas israelenses na Faixa de Gaza durante bombardeios, em meio a batalhas contínuas com o movimento palestino Hamas, do lado israelense da fronteira com a Faixa de Gaza
Sinalizadores são disparados por tropas israelenses na Faixa de Gaza durante bombardeios, em meio a batalhas contínuas com o movimento palestino Hamas, do lado israelense da fronteira com a Faixa de Gaza - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2023
Nos siga no
Com o número de mortos chegando aos cinco dígitos, Mohammad Shtayyeh disse que "o que Israel está fazendo não é uma guerra contra o Hamas, é uma guerra contra todo o povo palestino".
O número de civis mortos em Gaza em outubro já ultrapassou o número total de vítimas entre civis durante todo o conflito na Ucrânia, disse o primeiro-ministro palestino, Mohammad Shtayyeh, durante seu discurso na conferência de Paris sobre a situação humanitária no enclave palestino.

"Quantos palestinos precisam morrer para que essa guerra pare? Seis crianças e quatro mulheres mortas a cada hora são suficientes? Dez mil mortos em 30 dias são suficientes? Um mês sem remédios, água e eletricidade é suficiente?", perguntou ele.

O líder palestino também se dirigiu a Emmanuel Macron, presidente da França, destacando as raízes da crise entre os dois países.
"Senhor presidente [francês], a tragédia que o povo palestino está vivendo não começou para nós no dia 7 de outubro, mas há 75 anos: nos campos de refugiados, na Cisjordânia, em Jerusalém, sob o bloqueio e a guerra na Faixa de Gaza", sublinhou Shtayyeh.
Médico palestino trata feridos após bombardeio israelense no hospital Al-Shifa. Gaza, 23 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2023
Panorama internacional
'Colapso inevitável': agressão israelense tenta matar qualquer vida na Faixa de Gaza, diz médico
Ele disse acreditar que "o que Israel está fazendo não é uma guerra contra o Hamas, é uma guerra contra todo o povo palestino".
No dia 7 de outubro, o grupo palestino Hamas lançou um ataque-surpresa contra Israel a partir de Gaza, matando mais de 1,6 mil pessoas em comunidades israelenses vizinhas.
Em resposta, Israel atacou com mísseis e impôs um bloqueio total à Faixa de Gaza, onde vivem mais de 2 milhões de pessoas. No dia 27 de outubro, Israel lançou uma incursão terrestre em grande escala em Gaza, com o objetivo declarado de eliminar o Hamas e resgatar os reféns. Até agora, mais de 10 mil palestinos foram relatados como mortos na resposta israelense à investida.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала