- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Israel e Hamas discutem libertação de pelo menos 100 civis, diz mídia

© Sputnik / StringerParticipantes de manifestação pelo cessar-fogo e pela libertação de reféns, no âmbito do conflito Israel-Hamas, em rua do centro de Tel Aviv
Participantes de manifestação pelo cessar-fogo e pela libertação de reféns, no âmbito do conflito Israel-Hamas, em rua do centro de Tel Aviv - Sputnik Brasil, 1920, 10.11.2023
Nos siga no
Israel e o movimento palestino Hamas negociam a libertação de, ao menos, 100 civis detidos na Faixa de Gaza, de acordo com a publicação feita por um jornal estadunidense.
"O Hamas e Israel estão discutindo duas propostas para a libertação de reféns: uma delas diz respeito a um pequeno número de pessoas e a outra pode afetar 100 ou mais civis detidos em Gaza", afirmou a publicação do The New York Times.
Palestinos tentam fugir de hospital atacado pelo Exército de Israel. Cidade de Gaza, 16 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 10.11.2023
Panorama internacional
'Não há lugar seguro', diz palestino após novo ataque de Israel a hospital em Gaza
Conforme lideranças israelenses, cerca de 240 pessoas estão detidas em Gaza, sendo pouco menos da metade civis. O Catar é mediador das negociações e, também, participam autoridades norte-americanas.

"De acordo com uma das propostas em discussão, o Hamas libertaria entre 10 e 20 reféns civis — mulheres e crianças israelenses —, bem como estrangeiros, incluindo americanos, em troca de uma breve pausa nas hostilidades", escreve o jornal.

Guerra entre Israel e Hamas

Em 7 de outubro, o Hamas atacou Israel com mísseis e matou 1,4 mil pessoas, incluindo 300 militares. Em resposta, os israelenses já mataram mais de 11 mil pessoas e bloquearam o fornecimento de água, comida, eletricidade, medicamentos e combustível.
Diversas autoridades e lideranças ao redor do mundo têm pedido um cessar-fogo entre as partes e a efetivação da criação de dois Estados — conforme determinação da Organização das Nações Unidas (ONU).
O presidente russo, Vladimir Putin, por exemplo, já declarou que a saída para a crise no Oriente Médio só é possível com base na solução aprovada pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU). O conflito se estende desde 1947, quando foi determinada a criação dos Estados, mas somente o israelense teve êxito.
Homem sentado nos escombros enquanto outros vagam entre os destroços de edifícios que foram alvo de ataques aéreos israelenses no campo de refugiados de Jabalia. Faixa de Gaza, 1º de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 10.11.2023
Panorama internacional
Forças de Defesa de Israel dizem ter tomado controle de redutos do Hamas no norte da Faixa de Gaza
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала