- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Drone russo de transporte de longo alcance conclui 1ª fase de testes

© Foto / ReproduçãoDrone russo de transporte de longo alcance TRAMP
Drone russo de transporte de longo alcance TRAMP - Sputnik Brasil, 1920, 10.11.2023
Nos siga no
O drone russo de transporte de longo alcance Plataforma Multifuncional de Aviação de Transporte (TRAMP, na sigla em russo) concluiu a primeira fase de testes de voo, disse um dos desenvolvedores à Sputnik.
Anteriormente, uma fonte informou que o TRAMP estava passando por testes de solo - um motor padrão com uma grande hélice de três pás foi instalado no veículo, juntamente com um trem de pouso reforçado padrão em vez dos tecnológicos usados ​​para taxiamento no solo.
O TRAMP é capaz de transportar até 250 kg de carga em uma distância acima de 600 km. Uma característica especial do veículo é seu grande compartimento de carga, com volume de 2.650 litros, que permite transferir e soltar de paraquedas cargas volumosas. A velocidade de cruzeiro do aparelho é de 195 quilômetros por hora e o teto de cruzeiro é de 3 mil metros.
"Durante a primeira fase de testes, foram confirmadas as principais características de desempenho estabelecidas durante o projeto", disse o desenvolvedor, acrescentando que futuros voos testes servirão para observar estatísticas e estudar o funcionamento dos sistemas nos vários modos e sob diversas condições.
Drone subaquático Argus    - Sputnik Brasil, 1920, 10.11.2023
Panorama internacional
Universidade Tecnológica da Rússia desenvolve minidrone subaquático
"Infelizmente, ocorreram alguns incidentes. Um dos dois dispositivos durante a fase de pouso, devido a uma falha automática, saiu da pista e caiu. Atualmente está sendo restaurado. Esta é a primeira etapa dos testes de voo, é difícil de evitar situações de emergência", explicou o companheiro.
Para fins civis, o drone pode ser usado para transportar mercadorias, monitorar áreas florestais e, na agricultura, para tratamento químico de grandes áreas. No compartimento podem ser instalados equipamentos de radar, ópticos, cartográficos e outros.
Externamente, o TRAMP é uma aeronave de design clássico com asa reta montada no alto e cauda em forma de V de duas barbatanas. O motor está localizado na frente da fuselagem.
Um trem de pouso reforçado com pneus de grande diâmetro permite decolar e pousar em locais curtos e mal preparados, e o sistema de resgate de paraquedas inicialmente integrado permite salvar a prancha e a carga em situações de emergência. A simplicidade e modularidade do design do dispositivo possibilita a substituição da asa, motor e trem de pouso em campo.
Torpedo Poseidon Status-6 de longo alcance - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2023
Panorama internacional
Poseidon: drone subaquático da Rússia é incomparável, diz analista militar
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала